Desenvolvendo de habilidades espaciais no Ensino Fundamental com TICs
-
-
Dialogando sobre e Planejando com o SuperLogo no Ensino de Matemática dos Anos Iniciais
Ana Paula Gestoso de Souza, Cármen Lúcia Brancaglion Passos, Ana Paula Gestoso de Souza, Cármen Lúcia Brancaglion Passos -
Materiais manipuláveis e engajamento de estudantes nas aulas de matemática envolvendo tópicos de geometria
Jamerson dos Santos Pereira, Andreia Maria Pereira de Oliveira, Jamerson dos Santos Pereira, Andreia Maria Pereira de Oliveira -
Uma Experiência de Formação Continuada com Professores de Arte e Matemática no Ensino de Geometria
Marli Regina dos Santos, Maria Aparecida Viggiani Bicudo, Marli Regina dos Santos, Maria Aparecida Viggiani Bicudo
Desenvolvendo empatia e mindfulness com TICs
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
Ensino de pessoas com deficiência
-
A Utilização de Ferramentas Tecnológicas no Ensino e Aprendizagem em Matemática para Alunos com Transtorno do Espectro Autista
Andrea Pereira, Cristiane Da Silva Stamberg, Anderson Stochero, Bruna Willig Kopplin, Samuel Forrati -
Apresentando o BEM: Um Objeto de Aprendizagem para mediar o processo educacional de crianças com deficiência visual e videntes nas operações básicas de Matemática
André Luiz P. Dantas, Gabriela R. P. Rezende Pinto, Claudia Pinto P. Sena -
Blinds, Education And Mathematics: Objeto De Aprendizagem Sobre As Operações Básicas Da Matemática Com O Uso Dos Recursos De Síntese E Reconhecimento De Voz
Rafael Macedo, Claudia Pinto Pereira, André Fernandes, Kayo Santana, Ana Jaize de Oliveira Silva Santos -
Ferramenta Educacional de Tecnologia Assistiva para o Ensino e Prática da Matemática Social de Jovens e Adultos com Deficiência Intelectual
Wilson Veneziano, Maraisa Helena Borges Estevão Pereira, Lucas Thomaz, Thales Eduardo Gomes Moreira, Neuza Meller -
Plataforma SAM: a gamificação e a colaboração em uma plataforma de aprendizagem para o ensino da matemática em crianças portadoras de Síndrome de Down
Antonio Lundgren, Zildomar Felix
Formação docente
-
Dialogando sobre e Planejando com o SuperLogo no Ensino de Matemática dos Anos Iniciais
Ana Paula Gestoso de Souza, Cármen Lúcia Brancaglion Passos -
Formação continuada com apoio de uma rede social na internet: Tecnologias na Prática Docente de Professores de Matemática
Gilmara Teixeira Barcelos, Patricia Alejandra Behar, Liliana Maria Passerino -
O papel da atividade de programação no processo de construção de conhecimentos para a docência
Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Nielce Meneguelo Lobo da Costa -
O processo de apropriação pedagógica e tecnológica do Tablet na formação do professor de Matemática
Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Nielce Meneguelo Lobo da Costa -
O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente.
Wanderleya Nara Gonçalves Costa
Letramento matemático e pensamento computacional
-
O pensamento computacional e as tecnologias da informação e comunicação : como utilizar recursos computacionais no ensino da matemática ?
Gilson Pedroso dos SANTOS, José Ricardo e Souza MAFRA -
Pensamento Computacional na Educação básica: uma análise da relação de questões de matemática com as competências do Pensamento Computacional
Erick John Fidelis COSTA, Livia Maria Rodrigues Sampaio CAMPOS, Dalton Dario Serey GUERRERO -
Utilizando scratch e arduino como recursos para o ensino da matemática
Selam Bessa SALES, Ronald Brasil SILVA, Elaine Silva Rocha SOBREIRA, Marcos Dionisio Ribeiro do NASCIMENTO
Pensamento crítico auxilia no desenvolvimento de soft skills
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
Robótica na educação
-
A robótica como técnica de aprimoramento no ensino da matemática no quilombo do Peafú - Monte Alegre/Pará
Juliane Conceição de Meireles, José Ricardo e Souza Mafra -
Experiência de robótica com materiais alternativos na Escola Estadual Professor Luís Soares
Mariêta Cunha do Nascimento, Carlos A. G. Fonseca, Luiz M. G. Gonçalves -
Implementação de um robô educacional para auxílio na educação e incentivo na escola municipal de jovens e adultos
Rubens José Teixeira, Leandro Correa Pykosz -
Matemática financeira e robótica educacional: robôparque de aprendizagem divertida
Brenda P. Machado, Gessiene S. Santos, Crhistiane F. Souza, Fernando C. Barbosa, Beatriz S. Ribeiro -
Robótica com materiais recicláveis e a aprendizagem significativa no ensino da matemática: estudo experimental no ensino fundamental
Icleia Santos, Luciano Frontino de Medeiros
TICs e discalculia na educação básica
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
TICs e habilidades de vida
-
KHAN ACADEMY: TECNOLOGIA FAVORÁVEL À APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Jonatan Ismael Eisermann, Julhane Alice Thomas Schulz
TICs e habilidades socioemocionais
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
TICs e transtornos do neurodesenvolvimento
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
TICs em alfabetização
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
TICs em currículos inovadores
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
TICs em letramento matemático
-
FÁBRICA DE MATEMÁTICAS: UMA ESCOLA EXPANDIDA POR MEIO DA TECNOLOGIA DIGITAL E DA COOPERAÇÃO
Camila Aliatti -
Ferramenta Educacional de Tecnologia Assistiva para o Ensino e Prática da Matemática Social de Jovens e Adultos com Deficiência Intelectual
Wilson Veneziano, Maraisa Helena Borges Estevão Pereira, Lucas Thomaz, Thales Eduardo Gomes Moreira, Neuza Meller -
Genius Math: uma aplicação mobile para auxiliar a aprendizagem da matemática na pré-escola.
Stefane Menezes, Jiani Da Roza -
Investigando a Estética na Exploração Matemática de Padrões com o uso de Tecnologias Digitais
Rita de Cássia Idem -
Jogos Digitais Educacionais para Alfabetização Matemática: Levantamento de Habilidades e Level Design
Mayco Farias, Isabela Gasparini, Marcelo Hounsell
TICs na formação de professores
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
TICs no ensino de matemática
-
A Experiência de Alunos de uma Escola Indígena nos Primeiros Contatos com Jogos Digitais de Matemática
-
A Lousa Digital no ensino de Matemática: análise das interações docentes
-
A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DOS FRACTAIS
-
A Utilização de Ferramentas Tecnológicas no Ensino e Aprendizagem em Matemática para Alunos com Transtorno do Espectro Autista
-
Abstração refletida presente na aprendizagem cooperativa medida pelo espaço de aprendizagem digital da Matemática
TICs para compreensão de leitura
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
TICs para letramento de surdos
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.