TICs e discalculia na educação básica
Discalculia e tecnologia digital educacional: uma revisão sistemática de literatura
Quais tecnologias digitais estão sendo utilizadas para alunos com Discalculia na Educação Básica?
Quais tecnologias digitais estão sendo utilizadas para alunos com Discalculia na Educação Básica?
Para a avaliação da Discalculia: "Cowboy one"; "Martian Jumper"; "Equation Adventure", porém pode ser utilizado em um contexto escolar (3).
Para o contexto escolar: Caco Files; Lost Ruins; Slot Machine; Off Road; Number Race 1; Number Race 2; Memory; Shark; Selling Corn; Beware of the Alligator; Flash Cards; Noggin Breaker; Monkey Puzzle; Motocross; Wrapping presents; Dance, Dance and Dance!; Apple Harvest; Hit the Balloons (18).
De que forma estas tecnologias digitais estão sendo utilizadas no contexto escolar?
Quais são as evidências da utilização das tecnologias digitais para alunos com Discalculia em sala de aula?
Evidências e mecanismos para disponibilizar ferramentas gratuitas para professores da rede pública de ensino brasileiro que optem em utilizar essas ferramentas computacionais gratuitas para alunos com Discalculia ou dificuldades de aprendizagem da Matemática no âmbito escolar.
- João Coelho Neto
- Katia Romero Felizardo Scannavino
- Marília Bazan Blanco
-
Effect of a Virtual Environment on the Development of Mathematical Skills in Children with Dyscalculia
Marcus Vasconcelos de Castro, Márcia Aparecida Silva Bissaco, Bruno Marques Panccioni, Silvia Cristina Martini Rodrigues, Andreia Miranda Domingues -
Game Design Recommendations Focusing on Children with Developmental Dyscalculia
Matheus A. Cezarotto, André L. Battaiola, Panayiotis Zaphiris, Andri Ioannou -
Uma Proposta de Utilização de Jogos Sérios no Auxílio ao Diagnóstico da Discalculia
André Filipe Medeiros, Alan Tavares, Yuri Kelvin Silva, Rodrigo Valença