TICs e habilidades socioemocionais
Habilidades socioemocionais e tecnologias educacionais: revisão sistemática de literatura
Quais as evidências existem que relacionam Tecnologias Educacionais e Habilidades Socioemocionais no campo da Educação?
Há um consenso quanto ao formato de aplicação das tecnologias educacionais para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais no contexto educacional?
Há evidências sobre investigação de habilidades não-cognitivas na literatura científica no contexto educacional?
Em quais países os trabalhos foram realizados?
Há clareza na definição do delineamento metodológico dos trabalhos?
Quais os anos de publicação dos artigos selecionados?
O principal ponto relacionado a produção de conhecimento sobre o tema é a carência de um referencial teórico que forneça robustez para a definição do construto “habilidades socioemocionais”. Existem estudos sendo desenvolvidos, o que falta é uma definição clara apta a congregar os resultados existentes dentro de um patamar comum.
- Carlos Antônio Rodrigues Guerreiro
- Deise Aparecida Peralta
- Fabiana Maris Versuti
- Flavio Pinheiro Martins
- Rafael Lima Dalle Mulle
-
Design and implementation of a student-generated virtual museum in a language curriculum to enhance collaborative multimodal meaning-making
Caroline M.L. Ho, Mark Evan Nelson, Wolfgang Müeller-Wittig -
Designing global futures: A mixed methods study to develop and validate the teaching for global readiness scale
Shea N. Kerkhoff -
Development and validation of the Malaysian 21st century skills instrument (M-21CSI) for science students
Kamisah Osman, Tuan Mastura Tuan Soh, Nurazidawati Mohamad Arsad -
Educating the next generation of atmospheric scientists within a European Network of Excellence
E. Schuepbach, E. Uherek, A. Ladstätter-Weissenmayer, M.J. Jacob -
Informatics meets foreign languages COOL ideas for a cross-curricular cooperation
Barbara Sabitzer -
Measuring digital literacies: Junior high-school students' perceived competencies versus actual performance
Erez Porat, Ina Blau, Azy Barak -
ProUCA-TO: Espaço de Construção de Competências Socioemocionais
Rosária Helena Ruiz Nakashima, Marilene Andrade, George França -
Teacher perceptions of the value of game-based learning in secondary education
J.C. Huizenga, G.T.M. ten Dam, J.M. Voogt, W.F. Admiraal -
Through the looking glass: Can classroom observation and coaching improve teacher performance in Brazil?
Barbara Bruns, Leandro Costa, Nina Cunha -
Wag the dog – The nature and foundations of preschool educators' positive ICT pedagogical beliefs
Pekka Mertala