Voltar à lista

Matemática financeira e robótica educacional: robôparque de aprendizagem divertida

Brenda P. Machado, Gessiene S. Santos, Crhistiane F. Souza, Fernando C. Barbosa, Beatriz S. Ribeiro

Resumo

27/10/2017
Este artigo visa apresentar as experiências vividas e desencadeadas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão, subprojeto de Matemática. Utilizamos a pesquisa qualitativa sobre Robótica Educacional, com enfoque em estudo de caso, visando a contribuição desta para a aprendizagem matemática dos alunos. Aqui apresentamos uma das atividades desenvolvidas pelo subprojeto, cuja proposta foi a construção de um parque de diversões utilizando robôs idealizados pelos alunos do 6° ano do Ensino Fundamental de uma escola parceira do PIBID, onde contextualizamos a matemática financeira básica desde a estrutura do parque até o seu funcionamento.
Artigo completo
Carregando...