Desenvolvendo de habilidades espaciais no Ensino Fundamental com TICs
Desenvolvendo empatia e mindfulness com TICs
-
Avaliação da empatia em crianças participantes e não participantes de um programa de desenvolvimento sociocognitivo
Marisa Cosenza Rodrigues, Nathalie Nehmy Ribeiro -
Avaliação de um programa de promoção da empatia implementado na educação infantil
Marisa Cosenza Rodrigues, Renata De Lourdes Miguel da Silva
Ensino de pessoas com deficiência
-
A avaliação da aprendizagem e o uso dos recursos de tecnologia assistiva em alunos com deficiências
Rosana Carla do Nascimento Givigi, Juliana Nascimento de Alcântara, Raquel Souza Silva, Solano Sávio Figueiredo Dourado -
aBoard: Uma Plataforma para Educação Inclusiva a partir de Comunicação Aumentativa e/ou Alternativa
Natália Franco, Thiago Lima, Augusto Lima, Edson Silva, Rinaldo Lima, Ticia Cavalcante, Robson Fidalgo -
Avaliação da eficácia do software "Alfabetização Fônica" para alunos com deficiência mental
Julia Margarida Hein, Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira, Alessandra Gotuzo Seabra, Elizeu Coutinho de Macedo -
Avaliação visual da aprendizagem: uma alternativa para alunos surdos
Elifas Levi Silva, Elayne Kanashiro -
Avaliando a Ferramenta xLupa como recurso para a Educação Especial Inclusiva
Jorge Bidarra, Clodis Boscarioli, Sarajane Marques Peres
Formação docente
-
A fluência digital do professor: uma nova competência para o ensino de línguas estrangeiras
Isis da Costa Pinho, Marilia dos Santos Lima -
Avaliação de Impacto Social do Projeto UCA-TOTAL
Lena Lavinas, Suzana Cavenaghi -
Quem tem mais interesse pelo uso da informática na educação? Os professores mais jovens ou os mais velhos? – Um estudo correlacional
André Cruz Mendes, Dante Alves Medeiros Filho, Itana Maria de Souza Gimenes
Letramento matemático e pensamento computacional
-
Proposta metodológica de ensino e avaliação para o desenvolvimento do pensamento computacional com o uso do scratch
Rozelma Soares de FRANÇA, Haroldo José Costa do AMARAL
Pensamento crítico auxilia no desenvolvimento de soft skills
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
Robótica na educação
-
Programação e robótica na escola: aplicação de roteiros e instrumentos avaliativos em um projeto piloto
Christiano Otero Avila, Rosária Ilgenfritz Sperotto, Maria Simone Debacco, Regina Trilho Otero Xavier, Marco Aurélio Justiniano Alkimim, Carolina Rodeghiero, Simone da Costa Cavalheiro, Franco Caballero
TICs e discalculia na educação básica
-
Uma Proposta de Utilização de Jogos Sérios no Auxílio ao Diagnóstico da Discalculia
André Filipe Medeiros, Alan Tavares, Yuri Kelvin Silva, Rodrigo Valença
TICs e habilidades de vida
-
Matriz de referência para a medição do alfabetismo nos domínios do letramento e do numeramento
Vera Masagão Ribeiro, Maria Conceição Fonseca
TICs e habilidades socioemocionais
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
TICs e transtornos do neurodesenvolvimento
-
Avaliação de um programa computadorizado para intervenção fônica na dislexia do desenvolvimento
Darlene Godoy de Oliveira, Katerina Lukasova, Elizeu Coutinho de Macedo -
Jogos eletrônicos na perspectiva da avaliação interativa: ferramenta de aprendizagem com alunos com deficiência intelectual
Aimi Tanikawa de Oliveira, Barbara S. Saddy, Daniel C. Mograbi, Cristina Lúcia Maia Coelho -
School Inclusion Using Computational Monitoring Of Reading For Students With Dyslexia
Jorge Zavaleta, Renato Cerceau, Elaine Sigette, J. R. Macário Costa, Sergio M. Serra da Cruz, Laci Mary Barbosa Manhães, Ricardo Cerceau
TICs em alfabetização
-
Alfabeta: Uma proposta de objeto de aprendizagem para apoio a alfabetização
Livia Barreto, Isabela Cavaco, Danielle Rousy Silva -
Aplicativo para Auxiliar Professores nas Avaliações de Psicogênese da Escrita
Jaline Mombach, Paulo Silas Souza, Lara Leal -
Avaliação da eficácia do software "Alfabetização Fônica" para alunos com deficiência mental
Julia Margarida Hein, Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira, Alessandra Gotuzo Seabra, Elizeu Coutinho de Macedo -
Uso de Jogo Computacional para Auxílio à Alfabetização de Jovens e Adultos do Ciclo I
Luciene Cavalcanti Rodrigues, Daynara Minucelli Campos, Susana Cristina Pupio
TICs em currículos inovadores
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
TICs em letramento matemático
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
TICs na formação de professores
-
Tablets Educacionais: formação de professores e mudanças na aprendizagem
Luciane Corte Real, Mara Rosane Noble Tavares
TICs no ensino de matemática
-
Análise, Desenvolvimento e Avaliação de um Objeto de Aprendizagem para Ensino Colaborativo de Frações, Números Decimais e Porcentagem
-
Avaliação de Jogos Educativos: Uma Abordagem no Ensino de Matemática
-
AVALIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM SOBRE EQUAÇÕES DO 1º GRAU: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA
-
Avaliação do Jogo Educativo Mundo de Euclides: Uma abordagem Multi-Perspectiva
-
Ciclo Avaliação-Ação: Uma Abordagem para Análise do Desempenho em Matemática de Estudantes do Ensino Fundamental
TICs para compreensão de leitura
-
Memória, aprendizagem e tecnologia: uma experiência com os alunos do ensino fundamental
Maria Auxiliadora Silva Freitas, Luis Paulo Leopoldo Mercado, Dirlene Márcia Costa Ferreira, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel -
Mídia Rádio Escola: contribuições para a leitura e escrita nos anos iniciais
Ana Cláudia Pavão Siluk, Lilian Roberta Ilha Saccol, Angela Balbina Picada Roveder
TICs para letramento de surdos
Em breve, os artigos desta pesquisa serão disponiblizados.
Carregando...