Integrantes da Rede IEB




Adelson de Paula Silva

Belo Horizonte - MG
Mestrado Doutorado

Atuando como facilitador, estimulador e desenvolvedor de acoes que proporcionem programas educativos e estruturas educacionais que atendam as demanda e as carencias apresentadas na sociedade.

Adriano Canabarro Teixeira

Passo Fundo - RS
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Estabelecer um contexto poderoso de contribuicao no atendimento a demandas reais da educacao em que a tecnologia possa ser util, em especial na area de programacao de computadores e robotica educativa livre. Tambem na colaboracao com o desenvolvimento do Comite Gestor da Rede IEB!

Aladir Ferreira da Silva Junior

Jataí - GO
Mestrado Doutorado

Disponibilizar recursos educacionais digitais de modo livre, em formato de facil acesso e compreensao.

Alex Sandro Gomes

Recife - PE
Mestrado Doutorado

Concebendo modelos de ambientes de aprendizagem distribuidos com licenca livre para tornar a adocao por redes publicas de ensino sustentaveis do ponto de vista financeiro e de formacao de professores.

AMANDA TOLOMELLI BRESCIA

Belo Horizonte - MG
Mestrado Doutorado

Minha experiencia e conhecimento teorico podem auxiliar nesta promocao da equidade, qualidade e contemporaneidade da educacao publica, utilizando a inovacao metodologica e tecnologica na educacao.

Ana Carolina Costa de Oliveira

João Pessoa - PB
Mestrado

Ana Paula Rodrigues da Silva

- SP
Mestrado

Atuo ha quase 10 anos na area de educacao e tecnologias em uma instituicao publica de ensino superior, sendo 7 deles como servidora publica federal. Nosso setor tem buscado fomentar praticas pedagogicas inovadoras apoiadas em tecnologias junto aos docentes da instituicao, buscando a melhoria da formacao dos graduandos e pos-graduandos. Minha expectativa e que eu possa utilizar esta experiencia para contribuir com a rede, pois acredito muito nas parcerias para potencializar o trabalho.

Betania Leite Ramalho

Natal - RN
Mestrado Doutorado

Almejo contribuir por meio da formação docente e da profissionalização, ao entender que a sociedade atual do conhecimento é tecnológica, complexa e globalizada. Deste modo, as pesquisas que desenvolvo buscam atentar para a formação de professores, para a inovação educacional, bem como impactar nos processos de gestão, ensino e aprendizagem, por meio de diferentes frentes de ensino, pesquisa e extensão.

Beto Silva

São Paulo - SP
Mestrado

Atuo no campo da educacao por meio de programas e projetos de formacao, consultoria, assessoria e avaliacao de acoes que contribuam na melhoria dos processos e dos resultados de ensino e aprendizagem. Considerando essa trajetoria, faz alguns anos que venho constituindo para o uso de experiencias exitosas e multiplicaveis de experiencias que possam ter uma capilaridade para gerar acoes e resultados para um numero maior de pessoas. Essa perspectiva tem me levado a considerar a organizacao de acoes que possam ser legalizadas por meio das Politicas Publicas, para a construcao de redes que possam atuar e construir significados plurais. Toda apropriacao no que se refere a uma tecnologia funcional para uma alteracao de uma politica de governo para de estado trata-se da maneira como aprendemos a olhar resultados e criar oportunidades. Eu acredito muito nisso!

Camila Achutti

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado

Suportar o avanço da discussão e distribuição de conhecimento.

Camila Pereira

São Paulo - SP
Mestrado

Eu gostaria de ajudar a implementar metodologias ativas, que incluem o uso de tecnologia, e de ajudar a incluir a tecnologia de forma significativa na sala de aula. Enxergo na tecnologia o potencial para construir uma educação que leva em consideração o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes, além de promover a participação cidadã em um mundo cada vez mais conectado. Neste momento, o que mais procuro são formas de levar os resultados de pesquisas e o desenvolvimento tecnológico para as práticas de sala de aula.

Charles Andryê Galvão Madeira

Natal - RN
Mestrado Doutorado Pós doutorado

A minha contribuição tem base na minha formação no contexto da área de computação, particularmente na subáreas de programação, jogos digitais e inteligência artificial, que me permitiram ganhar inspiração para a sua aplicação no contexto da educação. A experiência que obtive nos últimos anos como professor do magistério superior, por meio do ensino, pesquisa e extensão, coordenando projetos visando buscar soluções para ajudar a mudar a realidade do baixo nível de qualificação dos jovens ingressantes do Ensino Superior, criou uma grande inquietude pela constatação que a única forma seria modificando a realidade atual do Ensino Básico. Por esta razão, passei a direcionar grande parte das minhas pesquisas para o processo de formação de professores no uso das tecnologias em sala de aula. Neste sentido, coordenei a criação de um Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Inovação em Tecnologias Educacionais, a nível de mestrado Profissional, o qual atualmente sou coordenador, para formar professores do Ensino Básico no contexto das tecnologias educacionais. Concentro grande parte dos meus esforços para levar os jogos digitais, a gamificação e o pensamento computacional para as escolas. Acredito que a formação de professores é o fator principal para que possa haver uma mudança de mentalidade que permita levar a educação para um novo patamar, adaptando-se às novas demandas da sociedade e do mercado de trabalho.

Christian Puhlmann Brackmann

Santa Maria - RS
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Conscientizacao da importancia do desenvolvimento do Pensamento Computacional, desde crianca, atraves de palestras e formacoes para estudantes e professores. O Pensamento Computacional e uma habilidade fundamental para qualquer pessoa, independentemente da area e traz diversos beneficios no ambito empregaticio, na transversalidade das areas do conhecimento, na alfabetizacao digital, no trabalho em equipe, no aumento da produtividade, na inclusao de minorias, na diminuicao das limitacoes fisicas e na compreensao do mundo em que vivemos atualmente.

Cristian Cechinel

Pelotas - RS
Mestrado Doutorado

Cristiane Koehler

São Leopoldo - RS
Mestrado Doutorado

A minha principal contribuicao para a educacao publica no Brasil e fomentar a formacao de professores e criar uma rede de professores inovadores.

Darlinton Carvalho

São João Del Rei - MG
Mestrado Doutorado

Pesquisando e desenvolvendo novas tecnologias e ações para promoção de alfabetização computacional e desenvolvimento do pensamento computacional.

Elaine Maria Leite Rangel Andrade

Teresina - PI
Mestrado Doutorado

Venho desenvolvendo desde o meu doutoramento pesquisas relacionadas ao uso das TICs para o ensino, pesquisa e extensao na formacao de alunos de Enfermagem, pacientes e profissionais de Enfermagem principalmente em temas que envolvem doencas cronicas nao transmissiveis.

ERICA DE CÁSSIA MODESTO COUTRIM

Salvador - BA
Mestrado Doutorado

Minha contribuição visa a possibilitar a introdução de trabalho com competências socioemocionais em ambiente virtual, ou seja, foco meus estudos e esforços no desenvolvimento de um aplicativo com curso e atividades de competências socioemocionais, de forma a preparar e avaliar estudantes e professores, partindo de uma perspectiva qualitativa-quantitativa-qualitativa.

Especialista em EaD

Niterói - RJ
Mestrado

Gestao de Projetos e Desenvolvimento de materiais relevantes para a EaD

Herik Zednik Rodrigues

Caucaia - CE
Mestrado Doutorado

1. Desenvolvimento do sistema e-M, cuja aplicacao em 8 escolas, alcancou a seguinte inferencia como resultado na pesquisa: investir na Gestao da Tecnologia em ambito escolar, com vistas a melhoria e desenvolvimento da e-maturity, e relevante, pois contribuira na criacao das condicoes para que o IDEB avance nos anos subsequentes. A relacao entre as variaveis IDEB e e-M teve como bases tecnicas estatisticas de correlacao, cujo coeficiente obtido (r = 0,82) indica que ha uma correlacao forte e positiva entre as variaveis IDEB e e-M. 2. Taxonomica das tecnologias digitais; 3. Os principais riscos a saude e a e-seguranca associados ao uso da tecnologias digitais e qual o papel da escola frente a esses novos desafios.

Carregando...