Herik Zednik Rodrigues
Formação acadêmica/titulação:
Mestrado: Informatica Educativa, -
Instituição de Mestrado: UECE
Doutorado: Informatica na Educacao, -
Instituição de Doutorado: UFRGS
Formação inicial:
-
Pedagogia Educação
Proposta para contribuir para promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade da educação pública, por meio de inovação e tecnologia:
1. Desenvolvimento do sistema e-M, cuja aplicacao em 8 escolas, alcancou a seguinte inferencia como resultado na pesquisa: investir na Gestao da Tecnologia em ambito escolar, com vistas a melhoria e desenvolvimento da e-maturity, e relevante, pois contribuira na criacao das condicoes para que o IDEB avance nos anos subsequentes. A relacao entre as variaveis IDEB e e-M teve como bases tecnicas estatisticas de correlacao, cujo coeficiente obtido (r = 0,82) indica que ha uma correlacao forte e positiva entre as variaveis IDEB e e-M. 2. Taxonomica das tecnologias digitais; 3. Os principais riscos a saude e a e-seguranca associados ao uso da tecnologias digitais e qual o papel da escola frente a esses novos desafios.
Principais atividades ligadas à inovação educacional:
Atuação focada nos níveis de ensino:
Atuação focada nas disciplinas específicas:
Atua com inovação e/ou tecnologia na educação na forma de:
A principal contribuição para as redes públicas de ensino seria na área de:
- Elaboração e curadoria de conteúdos e recursos educacionais digitais
- Formação de professores e gestores para integração de tecnologia
- Infraestrutura para uso de tecnologia nas escolas
- Visão e planejamento para uso de tecnologia para fins pedagógicos e melhoria de gestão
Já atuou com inovação e tecnologia educacional em parceria com gestores públicos e/ou redes públicas de ensino? Sim
Projetos de maior relevância que atuou anteriormente com inovação e tecnologia educacional junto a gestores públicos e/ou redes públicas de ensino:
Ação/Projeto | Objetivo | Vigência da Ação/Projeto |
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e-Maturity: Gestão da Tecnologia numa Perspectiva de Melhoria do Desempenho Pedagógico | Estruturar e descrever o modelo e-Maturity (e-M) de Gestão Tecnopedagógica, implementá-lo como ferramenta de autoavaliação on-line e aplicá-lo em instituições públicas da Educação Básica, tendo como indicador de comparabilidade (validação ou referência) o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). | 01/01/2011 - 01/01/2015 |

E-mail: herikzednik10@gmail.com
Cidade: Caucaia
Estado: Ceará
Pais: Brasil