Herik Zednik Rodrigues

Formação acadêmica/titulação:

Mestrado: Informatica Educativa, -

Instituição de Mestrado: UECE

Doutorado: Informatica na Educacao, -

Instituição de Doutorado: UFRGS

Formação inicial:

  • Pedagogia Educação

Proposta para contribuir para promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade da educação pública, por meio de inovação e tecnologia:

1. Desenvolvimento do sistema e-M, cuja aplicacao em 8 escolas, alcancou a seguinte inferencia como resultado na pesquisa: investir na Gestao da Tecnologia em ambito escolar, com vistas a melhoria e desenvolvimento da e-maturity, e relevante, pois contribuira na criacao das condicoes para que o IDEB avance nos anos subsequentes. A relacao entre as variaveis IDEB e e-M teve como bases tecnicas estatisticas de correlacao, cujo coeficiente obtido (r = 0,82) indica que ha uma correlacao forte e positiva entre as variaveis IDEB e e-M. 2. Taxonomica das tecnologias digitais; 3. Os principais riscos a saude e a e-seguranca associados ao uso da tecnologias digitais e qual o papel da escola frente a esses novos desafios.

Principais atividades ligadas à inovação educacional:

Atuação focada nos níveis de ensino:

Atuação focada nas disciplinas específicas:

Atua com inovação e/ou tecnologia na educação na forma de:

A principal contribuição para as redes públicas de ensino seria na área de:

  1. Elaboração e curadoria de conteúdos e recursos educacionais digitais
  2. Formação de professores e gestores para integração de tecnologia
  3. Infraestrutura para uso de tecnologia nas escolas
  4. Visão e planejamento para uso de tecnologia para fins pedagógicos e melhoria de gestão

Já atuou com inovação e tecnologia educacional em parceria com gestores públicos e/ou redes públicas de ensino? Sim

Projetos de maior relevância que atuou anteriormente com inovação e tecnologia educacional junto a gestores públicos e/ou redes públicas de ensino:

Ação/Projeto Objetivo Vigência da Ação/Projeto
e-Maturity: Gestão da Tecnologia numa Perspectiva de Melhoria do Desempenho Pedagógico Estruturar e descrever o modelo e-Maturity (e-M) de Gestão Tecnopedagógica, implementá-lo como ferramenta de autoavaliação on-line e aplicá-lo em instituições públicas da Educação Básica, tendo como indicador de comparabilidade (validação ou referência) o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 01/01/2011 - 01/01/2015
Logo

E-mail: herikzednik10@gmail.com

Cidade: Caucaia

Estado: Ceará

Pais: Brasil

Site: http://lattes.cnpq.br/1673954036431734

Carregando...