Flavio Yamamoto

Formação acadêmica/titulação:

Mestrado: Ciência da Computação, 1999 - 2003

Instituição de Mestrado: Instituto de Matemática e Estatística da Univesidade de São Paulo (IME-USP)

Formação inicial:

  • Outra : Bacharelado e Matemática - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP)

Proposta para contribuir para promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade da educação pública, por meio de inovação e tecnologia:

Possuo mais de quinze anos de experiência em Ensino Superior em Cursos de Ciência da Computação (em instiotuições Privadas e Públicas) e em Pesquisa e Desenvolvimento de Ambiente Virtuais de Jogos (Aplicações de Técnicas de Inteligência Artificial em Personagens Sintéticos para formação de equipes com Jogadores Humanos em Jogos de Estratégia). Atualmente, sou responsável por projetos de PD&I na NTU, projetos PIPE-FAPESP para desenvolvimento de Plataforma de Robótica em Nuvem como Solução para Distribuição em Escala de Aplicações Robóticas - Aplicações em Educação, Saúde e Hospitalidade. Acredito que posso contribuir com a equipe do CiEB com a minha experiência (empresarial) em PD&I de Tecnologias Educacionais e atuação em educação (executando uma gama variada de Programas Pilotos: Colégio Visconde de Porto Seguro, Colégio Marista Arquidiocesano, ETECs e FATECs) avaliando as Tecnologias Educacionais e Metodologias envolvendo Práticas Transversais de Aprendizagem por Competências e Habilidades.

A principal contribuição para as redes públicas de ensino seria na área de:

  1. Elaboração e curadoria de conteúdos e recursos educacionais digitais
  2. Formação de professores e gestores para integração de tecnologia
  3. Infraestrutura para uso de tecnologia nas escolas
  4. Visão e planejamento para uso de tecnologia para fins pedagógicos e melhoria de gestão

Já atuou com inovação e tecnologia educacional em parceria com gestores públicos e/ou redes públicas de ensino? Sim

Projetos de maior relevância que atuou anteriormente com inovação e tecnologia educacional junto a gestores públicos e/ou redes públicas de ensino:

Ação/Projeto Objetivo Vigência da Ação/Projeto
Laboratório Virtual de Robótica para Escalar PráticasTransversais de Aprendizagem por Competências e Habilidades. FASE I Comprovação de viabilidade técnica do uso em escala de Laboratórios Virtuais de Robótica (Online e Locais) como ferramenta para Práticas Transversais de Aprendizagem por Competências e Habilidades. Democratização da Robótica 04/04/2018 - 30/11/2018
Laboratório Virtual de Robótica para Escalar PráticasTransversais de Aprendizagem por Competências e Habilidades. FASE II Comprovação de viabilidade didático-pedagógica do uso em escala de Laboratórios Virtuais de Robótica (Online e Locais) como ferramenta para Práticas Transversais de Aprendizagem por Competências e Habilidades. 20/03/2019 - 13/12/2019
Logo

E-mail: flavio@ntus.com.br

Cidade: São Paulo

Estado: São Paulo

Pais: Brasil

Site: https://bv.fapesp.br/pt/pesquisador/693205/flavio-shigeo-yamamoto/

Carregando...