Alex Sandro Gomes
Formação acadêmica/titulação:
Mestrado: Psicologia Cognitiva, -
Instituição de Mestrado: UFPE
Doutorado: Educacao, -
Instituição de Doutorado: Universite de Paris V
Formação inicial:
-
Engenharia
Proposta para contribuir para promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade da educação pública, por meio de inovação e tecnologia:
Concebendo modelos de ambientes de aprendizagem distribuidos com licenca livre para tornar a adocao por redes publicas de ensino sustentaveis do ponto de vista financeiro e de formacao de professores.
Principais atividades ligadas à inovação educacional:
Atuação focada nos níveis de ensino:
- Educação de Jovens e Adultos (EJA)
- Educação Infantil
- Ensino Fundamental I
- Ensino Médio
- Ensino Superior (Formação inicial de professores)
- Ensino Superior (outros)
- Formação continuada
- Nenhum em específico
Atuação focada nas disciplinas específicas:
Atua com inovação e/ou tecnologia na educação na forma de:
A principal contribuição para as redes públicas de ensino seria na área de:
- Elaboração e curadoria de conteúdos e recursos educacionais digitais
- Formação de professores e gestores para integração de tecnologia
- Infraestrutura para uso de tecnologia nas escolas
- Visão e planejamento para uso de tecnologia para fins pedagógicos e melhoria de gestão
Já atuou com inovação e tecnologia educacional em parceria com gestores públicos e/ou redes públicas de ensino? Sim
Projetos de maior relevância que atuou anteriormente com inovação e tecnologia educacional junto a gestores públicos e/ou redes públicas de ensino:
Ação/Projeto | Objetivo | Vigência da Ação/Projeto |
---|---|---|
Design de ambientes de aprendizagem | Desenvolver conceitos de ambientes de aprendizagem para contexto de escolas públicas | 01/01/2001 - 01/01/2016 |

E-mail: asg@cin.ufpe.br
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Pais: Brasil