Integrantes da Rede IEB




Adelson de Paula Silva

Belo Horizonte - MG
Mestrado Doutorado

Atuando como facilitador, estimulador e desenvolvedor de acoes que proporcionem programas educativos e estruturas educacionais que atendam as demanda e as carencias apresentadas na sociedade.

Aladir Ferreira da Silva Junior

Jataí - GO
Mestrado Doutorado

Disponibilizar recursos educacionais digitais de modo livre, em formato de facil acesso e compreensao.

Alan Pedro

Maceió - AL
Mestrado Doutorado

Fui fundador do Nucleo de Excelencia em Tecnologias Sociais, que pertence a Universidade Federal de Alagoas, que visa desenvolver Tecnologias Sociais tanto voltadas para a Educacao quanto para a Saude. Nesse nucleo temos tecnologias que podem ser utilizadas de forma aplicada na educacao de areas estrategicas para o Pais, por exemplo, ensino de sustentabilidade para o ensino fundamental. Alem disso, tambem sou socio fundador da Empresa MeuTutor, que visa desenvolver produtos voltados para a educacao. No momento essa empresa possui clientes para a rede privada, no entanto, no momento atual, nao temos um modelo de negocio para o ensino publico.

Alex Sandro Gomes

Recife - PE
Mestrado Doutorado

Concebendo modelos de ambientes de aprendizagem distribuidos com licenca livre para tornar a adocao por redes publicas de ensino sustentaveis do ponto de vista financeiro e de formacao de professores.

Andre Raabe

Itajaí - SC
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Auxiliando a repensar a escola para que ele se torne um ambiente de praticas inovadoras e pedagogias ativas mediadas por tecnologia.

Ayla Débora Dantas de Souza Rebouças

João Pessoa - PB
Mestrado Doutorado

Creio que podemos discutir em grupo estratégias para desenvolver em nossos estudantes as competências previstas na BNCC de forma interdisciplinar com o ensino de computação na educação básica, formando professores e incentivando mais e mais os cursos de licenciatura em computação, que formam os profissionais que poderiam dar o devido suporte a este processo. Posso também apoiar nas estratégias para a avaliação e utilização de objetos de aprendizagem para apoiar o ensino.

Camila Pereira

São Paulo - SP
Mestrado

Eu gostaria de ajudar a implementar metodologias ativas, que incluem o uso de tecnologia, e de ajudar a incluir a tecnologia de forma significativa na sala de aula. Enxergo na tecnologia o potencial para construir uma educação que leva em consideração o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes, além de promover a participação cidadã em um mundo cada vez mais conectado. Neste momento, o que mais procuro são formas de levar os resultados de pesquisas e o desenvolvimento tecnológico para as práticas de sala de aula.

Christian Puhlmann Brackmann

Santa Maria - RS
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Conscientizacao da importancia do desenvolvimento do Pensamento Computacional, desde crianca, atraves de palestras e formacoes para estudantes e professores. O Pensamento Computacional e uma habilidade fundamental para qualquer pessoa, independentemente da area e traz diversos beneficios no ambito empregaticio, na transversalidade das areas do conhecimento, na alfabetizacao digital, no trabalho em equipe, no aumento da produtividade, na inclusao de minorias, na diminuicao das limitacoes fisicas e na compreensao do mundo em que vivemos atualmente.

DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ

Belo Horizonte - MG
Mestrado

Darlinton Carvalho

São João Del Rei - MG
Mestrado Doutorado

Pesquisando e desenvolvendo novas tecnologias e ações para promoção de alfabetização computacional e desenvolvimento do pensamento computacional.

Douglas Veras e Silva

Recife - PE
Mestrado Doutorado

Através do uso de metodologias científicas e tecnologias da informação para o levantamento e produção de evidências científicas que contribuam para a tomada de decisão dos gestores das redes de ensino.

Eduardo Gomes de Oliveira

Cataguases - MG
Mestrado Doutorado

Desenvolvimento e avaliação de ferramentas educacionais para apoiar o processo de ensino e aprendizagem.

Eduardo Henrique da Silva Aranha

Parnamirim - RN
Mestrado Doutorado

Investigar como jogos digitais e sistemas tutores inteligentes podem contribuir para os processos de ensino, avaliacao e aprendizagem no ensino basico, principalmente no tocante ao pensamento computacional e Matematica.

Fernando Roberto Hebeler Andrade

São José do Rio Preto - SP
Mestrado Doutorado

Na minha visao as tecnologias web e sistemas virtuais de aprendizagem apresentam-se como democratizadores de ensino, proporcionando oportunidades de aprendizagem de qualidade sem se importar com condicoes sociais. Assim em minhas pesquisas almejo desenvolvimento de ambientes e estrategias motivadoras que auxiliem nesse processo. Buscando oferecer auxilio para outros desenvolvedores e interessados a partir do uso de codigo aberto e trocas de experiencias. Atualmente minhas pesquisas tem por objetivo identificar maneiras inteligentes de utilizar as estrategias motivacionais respeitando e tratando a individualidade dos estudantes.

Flavio Yamamoto

São Paulo - SP
Mestrado

Possuo mais de quinze anos de experiência em Ensino Superior em Cursos de Ciência da Computação (em instiotuições Privadas e Públicas) e em Pesquisa e Desenvolvimento de Ambiente Virtuais de Jogos (Aplicações de Técnicas de Inteligência Artificial em Personagens Sintéticos para formação de equipes com Jogadores Humanos em Jogos de Estratégia). Atualmente, sou responsável por projetos de PD&I na NTU, projetos PIPE-FAPESP para desenvolvimento de Plataforma de Robótica em Nuvem como Solução para Distribuição em Escala de Aplicações Robóticas - Aplicações em Educação, Saúde e Hospitalidade. Acredito que posso contribuir com a equipe do CiEB com a minha experiência (empresarial) em PD&I de Tecnologias Educacionais e atuação em educação (executando uma gama variada de Programas Pilotos: Colégio Visconde de Porto Seguro, Colégio Marista Arquidiocesano, ETECs e FATECs) avaliando as Tecnologias Educacionais e Metodologias envolvendo Práticas Transversais de Aprendizagem por Competências e Habilidades.

Helena Macedo Reis

Dois Vizinhos - PR
Mestrado Doutorado

Herik Zednik Rodrigues

Caucaia - CE
Mestrado Doutorado

1. Desenvolvimento do sistema e-M, cuja aplicacao em 8 escolas, alcancou a seguinte inferencia como resultado na pesquisa: investir na Gestao da Tecnologia em ambito escolar, com vistas a melhoria e desenvolvimento da e-maturity, e relevante, pois contribuira na criacao das condicoes para que o IDEB avance nos anos subsequentes. A relacao entre as variaveis IDEB e e-M teve como bases tecnicas estatisticas de correlacao, cujo coeficiente obtido (r = 0,82) indica que ha uma correlacao forte e positiva entre as variaveis IDEB e e-M. 2. Taxonomica das tecnologias digitais; 3. Os principais riscos a saude e a e-seguranca associados ao uso da tecnologias digitais e qual o papel da escola frente a esses novos desafios.

IG IBERT BITTENCOURT SANTANA PINTO

Maceió - AL
Mestrado Doutorado Pós doutorado

No apoio a gestores no diagnostico, planejamento e implementacao de tecnologias educacionais.

Jorge Artur Pecanha de Miranda Coelho

Maceió - AL
Mestrado Doutorado

Por meio da aplicacao da Inteligencias Artificial na Educacao - investigando a concepcao, desenvolvimento e experimentacao de tecnologias educacionais; Sistemas Tutores Inteligentes Gamificados, avaliando o uso (educacao basica e superior) e o impacto (mediadores psicologicos, experiencia otima, engajamento e aprendizagem).

Jose Wilson da Costa

Belo Horizonte - MG
Mestrado Doutorado

Formacao de educadores, desenvolvimento de metodologias para a producao de materiais didaticos

Carregando...