O 10º Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), está recebendo candidatos até o dia 25 de agosto. Para facilitar as inscrições e ajudar os educadores a fazer a melhor apresentação de seus trabalhos, o MEC desenvolveu o aplicativo gratuito PPB, disponível nas lojas Google Play e na App Store. É só baixar e acompanhar o tutorial “Na trilha das Boas Práticas de Ensino”, certificado pelo MEC, que orienta, em um breve curso, sobre como valorizar seu projeto para concorrer ao prêmio.
O Cieb é o parceiro técnico do Prêmio na temática especial IV, que trata do uso de tecnologias da informação e da comunicação (TICs) no processo de inovação educacional. De acordo com a proposta do Cieb, apoiar o prêmio e promover junto aos parceiros esta categoria, que dá visibilidade e prestigia iniciativas de aprendizagem com o uso de TICs, é estratégico para gerar inovação. A instituição acredita que aliar tecnologia a boas práticas pedagógicas promove o engajamento dos estudantes e conecta a sala de aula ao contexto tecnológico atual.
Assim, o Cieb fará a curadoria dos especialistas que vão atuar na identificação das atividades pedagógicas e contribuir com o processo de seleção das iniciativas mapeadas. O prêmio para o vencedor da categoria especial IV será de R$ 5.000,00. Participar dessa categoria não impede o candidato de concorrer nas demais categorias especiais.
Segundo a diretora da Secretaria de Educação Básica, Carmen Neves, o prêmio vai prestigiar e premiar boas práticas de ensino básico em todo o país. Confira mais detalhes nesta entrevista.
Publicado em: Notícias Gerais