CIEB Notas Técnicas

Ensino híbrido e o uso das tecnologias digitais na educação básica

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Diante do desafio de conciliar a reabertura das escolas com os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, diversas redes municipais e estaduais vão combinar atividades presenciais e remotas no ano letivo de 2021 para fazer um rodízio entre as crianças e jovens nas salas de aulas.

Para muitas redes, essa abordagem também será fundamental para viabilizar o continuum curricular, o ano letivo “dois em um” proposto pelo Conselho Nacional de Educação para permitir a integralização da carga horária de 2020 (em casos em que não foi totalmente cumprida) neste ano.

Essa mescla de ensino presencial e remoto vem sendo chamada de ensino híbrido, mas o conceito vai muito além da mera combinação ou alternância das duas modalidades, como informa a Nota Técnica #18: Ensino híbrido e o uso das tecnologias digitais na educação básica, produzida pelo CIEB em parceria com a Tríade Educacional para orientar as redes públicas de ensino.

ACESSE A NOTA TÉCNICA

Publicado em: CIEB Notas Técnicas