As tecnologias avaliadas pelo Mapeamento de Tecnologias Educacionais têm como objetivo atender a desafios das redes de ensino nos níveis de ensino fundamental e médio.
Após um detalhado processo de avaliação técnica por especialistas independentes, nove tecnologias foram consideradas adequadas pelo Mapeamento de Tecnologias Educacionais organizado pelo CIEB no âmbito da Iniciativa BNDES Educação Conectada. O Mapeamento teve como objetivo identificar tecnologias educacionais que possam ser aplicadas nos territórios participantes da Iniciativa, tendo contemplado uma avaliação em 29 critérios tecnológicos, 67 educacionais e 15 de acessibilidade.
As empresas responsáveis pelas tecnologias educacionais se propõem a atender às demandas das escolas públicas atualmente atendidas pela Iniciativa, localizadas em Tocantins (Araguaína e Gurupi), Sergipe (Lagarto), Rio Grande do Sul (Cachoeira do Sul e Santa Maria) e Paraíba (Campina Grande e Sousa).
As nove tecnologias serão apresentadas às equipes das secretarias estaduais e municipais de Educação dos territórios da Iniciativa para que conheçam esse mercado e as especificidades de cada uma, possibilitando a escolha para uma eventual adoção como ferramenta nas práticas pedagógicas..
Confira, a seguir, as tecnologias educacionais que atenderam os critérios mínimos tecnológicos e educacionais segundo os especialistas (listadas em ordem alfabética):
- ABC Digital
- Aprimora
- Escribo Play Educação Interativa
- FazGame
- Ilhas do Alfabeto
- Khan Academy (nas escolas com a Sincroniza Educação)
- Plataforma Recode
- Programa Letrus de Desenvolvimento da Escrita
- SABE (Solução de Aprendizagem Baseada em EaD)
Para saber mais sobre as nove tecnologias, clique aqui.
Publicado em: Notícias Gerais