Instituição avança no conhecimento sobre o uso de tecnologias digitais na Educação, cria instrumentos para melhorar a qualidade do ensino e da gestão escolar e amplia incidência em políticas públicas.
Divulgado no site da instituição, para o conhecimento de toda a sociedade, o Relatório Anual de Atividades 2018 apresenta um panorama detalhado da incidência pública e da produção do CIEB, no ano que passou, em favor da cultura de inovação nas escolas públicas brasileiras.
O documento reúne novos projetos, lançados em 2018, e projetos já consolidados, desde a criação do CIEB, em 2016. Também é apresenta, no relatório, a Teoria de Mudança do CIEB, que propõe o conceito de Escola Conectada, desenvolvido pelos especialistas que compõem a equipe do CIEB. Estão disponíveis, ainda, a prestação de contas que inclui as receitas e os investimentos do ano.
Uma das ações de destaque é a parceria técnica com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para implantação do Programa de Inovação Educação Conectada, iniciativa do governo federal que vai beneficiar mais de 400 escolas públicas.
A produção de ferramentas on-line e gratuitas para apoio a gestores e educadores é outra frente onde houve grande avanço em 2018. Foram lançados o Currículo de Referência em Tecnologia e Computação, a Plataforma de Evidências, o Itinerário Formativo em Cultura Digital e o modelo de Seleção e Aquisição de Tecnologias Educacionais.
Publicado em: Notícias Gerais