Atuando como facilitador, estimulador e desenvolvedor de acoes que proporcionem programas educativos e estruturas educacionais que atendam as demanda e as carencias apresentadas na sociedade.
Disponibilizar recursos educacionais digitais de modo livre, em formato de facil acesso e compreensao.
Minha experiencia e conhecimento teorico podem auxiliar nesta promocao da equidade, qualidade e contemporaneidade da educacao publica, utilizando a inovacao metodologica e tecnologica na educacao.
Auxiliando a repensar a escola para que ele se torne um ambiente de praticas inovadoras e pedagogias ativas mediadas por tecnologia.
A minha contribuição tem base na minha formação no contexto da área de computação, particularmente na subáreas de programação, jogos digitais e inteligência artificial, que me permitiram ganhar inspiração para a sua aplicação no contexto da educação. A experiência que obtive nos últimos anos como professor do magistério superior, por meio do ensino, pesquisa e extensão, coordenando projetos visando buscar soluções para ajudar a mudar a realidade do baixo nível de qualificação dos jovens ingressantes do Ensino Superior, criou uma grande inquietude pela constatação que a única forma seria modificando a realidade atual do Ensino Básico. Por esta razão, passei a direcionar grande parte das minhas pesquisas para o processo de formação de professores no uso das tecnologias em sala de aula. Neste sentido, coordenei a criação de um Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Inovação em Tecnologias Educacionais, a nível de mestrado Profissional, o qual atualmente sou coordenador, para formar professores do Ensino Básico no contexto das tecnologias educacionais. Concentro grande parte dos meus esforços para levar os jogos digitais, a gamificação e o pensamento computacional para as escolas. Acredito que a formação de professores é o fator principal para que possa haver uma mudança de mentalidade que permita levar a educação para um novo patamar, adaptando-se às novas demandas da sociedade e do mercado de trabalho.
Conscientizacao da importancia do desenvolvimento do Pensamento Computacional, desde crianca, atraves de palestras e formacoes para estudantes e professores. O Pensamento Computacional e uma habilidade fundamental para qualquer pessoa, independentemente da area e traz diversos beneficios no ambito empregaticio, na transversalidade das areas do conhecimento, na alfabetizacao digital, no trabalho em equipe, no aumento da produtividade, na inclusao de minorias, na diminuicao das limitacoes fisicas e na compreensao do mundo em que vivemos atualmente.
A minha principal contribuicao para a educacao publica no Brasil e fomentar a formacao de professores e criar uma rede de professores inovadores.
Acredito no poder de comunicacao das tecnologias digitais e na capacidade de conexoes e trocas de experiencias do ser humano para buscar forcas e empoderar-se na adocao de metodologias de ensino mais adequadas as necessidades contemporaneas. Atraves de uma educacao bem planejada e com principios de gestao e planejamento bem definidos e possivel aumentar a qualidade da educacao brasileira e na promocao da equidade no mercado de trabalho, cidadania e desenvolvimento do Brasil.
Proporcionando pesquisa e estudos que viabilizem a educacao publica para todos com qualidade e inovacao
Compartilhar conhecimento, ensinar e aprender. Ajudar a abrir as portas atraves da tecnologia que oportuniza novas e multiplas experiencias para o desenvolvimento humano. Usar o que ja sei para ajudar aqueles que ainda nao conseguiram integrar-se com este novo mundo. Creio que posso contribuir com muitas ideias em projetos que envolvam educacao e tecnologia. Sou apaixonado por esta area e estou dando enfase a ela.
Venho desenvolvendo desde o meu doutoramento pesquisas relacionadas ao uso das TICs para o ensino, pesquisa e extensao na formacao de alunos de Enfermagem, pacientes e profissionais de Enfermagem principalmente em temas que envolvem doencas cronicas nao transmissiveis.
Tornar as pesquisas aplicaveis na sociedade.
Construcao de instrumentos para elevar os indices de leitura no Brasil.
Melhorando a formacao dos professores para uso da tecnologia; Desenvolver conteudo educativo Gamificado; Melhorando o nivel de atencao e concentracao dos alunos em ambiente de EAD.
Vislumbro contribuir no sentido de simplificar, tornar mais direto, mais leve, mais efetivo e mais atraente o processo de ensino aprendizagem atraves do uso de tecnologias e metodologias apropriadas.