Soraia Silva Prietch

Formação acadêmica/titulação:

Mestrado: Ciencia da Computacao, -

Instituição de Mestrado: Universidade de Brasilia (UnB)

Doutorado: Sistemas Digitais (foco em Interacao Humano-Computador), -

Instituição de Doutorado: Universidade de Sao Paulo (USP)

Formação inicial:

  • Ciência da Computação

Proposta para contribuir para promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade da educação pública, por meio de inovação e tecnologia:

Em primeiro lugar, conquistar parcerias externas para o alavancamento do uso de tecnologias educacionais no estado de Mato Grosso; algo em pequena escala sera iniciado esse ano com a parceria entre a UFMT Rondonopolis e a UNEMAT Sinop, com recurso para projeto aprovado pela FAPEMAT, para efetuar avaliacao qualitativa sobre o uso dos Laboratorios de Informatica nas Escolas no estado. Em segundo, esse ano tambem, estamos realizando dois projetos de pesquisa conjuntos com a UFLA e um desses contamos tambem com a parceria da UNEMAT Sinop e da UFMT Cuiaba sobre o uso, projeto, desenvolvimento e avaliacao de Tecnologias Assistivas, com foco mais voltado para a area de Interacao Humano-Computador e para aplicacao na educacao (educacao basica e superior) e em reabilitacao.

Principais atividades ligadas à inovação educacional:

Atuação focada nos níveis de ensino:

Atuação focada nas disciplinas específicas:

Atua com inovação e/ou tecnologia na educação na forma de:

A principal contribuição para as redes públicas de ensino seria na área de:

  1. Elaboração e curadoria de conteúdos e recursos educacionais digitais
  2. Formação de professores e gestores para integração de tecnologia
  3. Infraestrutura para uso de tecnologia nas escolas
  4. Visão e planejamento para uso de tecnologia para fins pedagógicos e melhoria de gestão

Já atuou com inovação e tecnologia educacional em parceria com gestores públicos e/ou redes públicas de ensino? Não

Logo

E-mail: soraia.roo@gmail.com

Cidade: Rondonópolis

Estado: Mato Grosso

Pais: Brasil

Site: http://lattes.cnpq.br/2292148520792494

Carregando...