Proporcionando pesquisa e estudos que viabilizem a educacao publica para todos com qualidade e inovacao
Pretende-se, principalmente, contribuir no âmbito das políticas públicas educacionais, com foco no desenvolvimento de um modelo de avaliação de programas (intervenções), aplicados em larga escala, denominado "esteira de evidências". Objetiva-se, a partir disto, destacar elementos relevantes para o funcionamento adequado dos programas de larga escala, tendo em vista, qualificar as tomadas de decisões dos gestores nas esferas públicas. Para além disto, o uso da tecnologia, como ferramenta mediadora, pode, em uma etapa posterior à avaliação, auxiliar no desenvolvimento dos próprios programas de larga escala, destacando elementos em comum (e essenciais) para o funcionamento dos mesmos. Sendo assim, entende-se que o desenvolvimento de um modelo de avaliação, a partir do contexto descrito anteriormente, contempla a promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade, na Educação Pública.
Apoiando educadores e gestores na organização e planejamento de aulas mediadas pela tecnologia que com alta relevância de conteúdos e ferramentas que apoiem metodologias diversificadas e proporcionem uma experiência incrível de aprendizagem aos estudantes.
Minha principal motivação de pesquisa é que a inovação educacional possa contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem e da inclusão para redução para da desigualdade social.
Hoje atuamos muito com a tencologia, mas muito mais como consumidores dela. O desafio é desenvolver a competência do Letramento tecnológico para resolução criativa de problemas (outra competência). Não adianta ter só o conhecimento, mas sim como aplicar esse conhecimento para as questões do nosso dia a dia, ou questões complexas. A tecnologia como meio para encontrar as soluções que o mundo está requerendo. Na escola uma das formas é trabalhar por meio de projetos. Projetos não só desenvolvidos pelos alunos, mas pelos gestores, professores. É a aprendizagem em serviço.
Sem soluções abrangentes, pensando na escola como uma gestora de seus recursos e capaz de decidir o melhor investimento para a sua comunidade. Avaliação dos recursos existentes (sempre existe algum) e fazer pequenos testes de uso das tecnologias, pequenos espaços na escola para torná-los maiores. Sempre pensando em alunos protagonistas e capazes de ajudarem uns aos outros, como tutores e autônomos.