Fabiana Maris Versuti

Formação acadêmica/titulação:

Mestrado: Educação para as Ciências, 2004 - 2006

Instituição de Mestrado: UNESP-Bauru

Doutorado: Educação para as Ciências, 2007 - 2011

Instituição de Doutorado: UNESP-Bauru

Pós doutorado: Educação, 2011 - 2013

Instituição de Pós doutorado: USP- Ribeirão Preto

Formação inicial:

  • Pedagogia Educação

  • Psicologia

Proposta para contribuir para promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade da educação pública, por meio de inovação e tecnologia:

Pretende-se, principalmente, contribuir no âmbito das políticas públicas educacionais, com foco no desenvolvimento de um modelo de avaliação de programas (intervenções), aplicados em larga escala, denominado "esteira de evidências". Objetiva-se, a partir disto, destacar elementos relevantes para o funcionamento adequado dos programas de larga escala, tendo em vista, qualificar as tomadas de decisões dos gestores nas esferas públicas. Para além disto, o uso da tecnologia, como ferramenta mediadora, pode, em uma etapa posterior à avaliação, auxiliar no desenvolvimento dos próprios programas de larga escala, destacando elementos em comum (e essenciais) para o funcionamento dos mesmos. Sendo assim, entende-se que o desenvolvimento de um modelo de avaliação, a partir do contexto descrito anteriormente, contempla a promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade, na Educação Pública.

Principais atividades ligadas à inovação educacional:

Atuação focada nos níveis de ensino:

Atuação focada nas disciplinas específicas:

Atua com inovação e/ou tecnologia na educação na forma de:

A principal contribuição para as redes públicas de ensino seria na área de:

  1. Elaboração e curadoria de conteúdos e recursos educacionais digitais
  2. Formação de professores e gestores para integração de tecnologia
  3. Infraestrutura para uso de tecnologia nas escolas
  4. Visão e planejamento para uso de tecnologia para fins pedagógicos e melhoria de gestão

Já atuou com inovação e tecnologia educacional em parceria com gestores públicos e/ou redes públicas de ensino? Sim

Projetos de maior relevância que atuou anteriormente com inovação e tecnologia educacional junto a gestores públicos e/ou redes públicas de ensino:

Ação/Projeto Objetivo Vigência da Ação/Projeto
Formação de professores das redes municipais de Ribeirão Preto e Sertãozinho para uso de tecnologia na Educação Básica Formar professores da Educação Básica no uso de Tecnologia 10/03/2011 - 10/03/2013
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E-mail: fabiana_versuti@usp.br

Cidade: Ribeirão Preto

Estado: São Paulo

Pais: Brasil

Site: http://lattes.cnpq.br/5142564911149109

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