Fabiana Maris Versuti
Formação acadêmica/titulação:
Mestrado: Educação para as Ciências, 2004 - 2006
Instituição de Mestrado: UNESP-Bauru
Doutorado: Educação para as Ciências, 2007 - 2011
Instituição de Doutorado: UNESP-Bauru
Pós doutorado: Educação, 2011 - 2013
Instituição de Pós doutorado: USP- Ribeirão Preto
Formação inicial:
-
Pedagogia Educação
-
Psicologia
Proposta para contribuir para promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade da educação pública, por meio de inovação e tecnologia:
Pretende-se, principalmente, contribuir no âmbito das políticas públicas educacionais, com foco no desenvolvimento de um modelo de avaliação de programas (intervenções), aplicados em larga escala, denominado "esteira de evidências". Objetiva-se, a partir disto, destacar elementos relevantes para o funcionamento adequado dos programas de larga escala, tendo em vista, qualificar as tomadas de decisões dos gestores nas esferas públicas. Para além disto, o uso da tecnologia, como ferramenta mediadora, pode, em uma etapa posterior à avaliação, auxiliar no desenvolvimento dos próprios programas de larga escala, destacando elementos em comum (e essenciais) para o funcionamento dos mesmos. Sendo assim, entende-se que o desenvolvimento de um modelo de avaliação, a partir do contexto descrito anteriormente, contempla a promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade, na Educação Pública.
Principais atividades ligadas à inovação educacional:
Atuação focada nos níveis de ensino:
Atuação focada nas disciplinas específicas:
Atua com inovação e/ou tecnologia na educação na forma de:
A principal contribuição para as redes públicas de ensino seria na área de:
- Elaboração e curadoria de conteúdos e recursos educacionais digitais
- Formação de professores e gestores para integração de tecnologia
- Infraestrutura para uso de tecnologia nas escolas
- Visão e planejamento para uso de tecnologia para fins pedagógicos e melhoria de gestão
Já atuou com inovação e tecnologia educacional em parceria com gestores públicos e/ou redes públicas de ensino? Sim
Projetos de maior relevância que atuou anteriormente com inovação e tecnologia educacional junto a gestores públicos e/ou redes públicas de ensino:
Ação/Projeto | Objetivo | Vigência da Ação/Projeto |
---|---|---|
Formação de professores das redes municipais de Ribeirão Preto e Sertãozinho para uso de tecnologia na Educação Básica | Formar professores da Educação Básica no uso de Tecnologia | 10/03/2011 - 10/03/2013 |

E-mail: fabiana_versuti@usp.br
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo
Pais: Brasil