Ricardo Augusto Marques da Costa
Formação acadêmica/titulação:
Mestrado: Tecnologia de Informação e Comunicação na Educação, 2014 - 2016
Instituição de Mestrado: Instituto Federal São Paulo
Doutorado: Technology Enhanced Learning and Societal Challenges, 2017 -
Instituição de Doutorado: Universidade de Lisboa
Formação inicial:
-
Pedagogia Educação
-
Engenharia
Proposta para contribuir para promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade da educação pública, por meio de inovação e tecnologia:
Sem soluções abrangentes, pensando na escola como uma gestora de seus recursos e capaz de decidir o melhor investimento para a sua comunidade. Avaliação dos recursos existentes (sempre existe algum) e fazer pequenos testes de uso das tecnologias, pequenos espaços na escola para torná-los maiores. Sempre pensando em alunos protagonistas e capazes de ajudarem uns aos outros, como tutores e autônomos.
Principais atividades ligadas à inovação educacional:
Atuação focada nos níveis de ensino:
Atuação focada nas disciplinas específicas:
Atua com inovação e/ou tecnologia na educação na forma de:
A principal contribuição para as redes públicas de ensino seria na área de:
- Elaboração e curadoria de conteúdos e recursos educacionais digitais
- Formação de professores e gestores para integração de tecnologia
- Infraestrutura para uso de tecnologia nas escolas
- Visão e planejamento para uso de tecnologia para fins pedagógicos e melhoria de gestão
Já atuou com inovação e tecnologia educacional em parceria com gestores públicos e/ou redes públicas de ensino? Não

E-mail: r.augusto@campus.ul.pt
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Pais: Brasil