Formação docente
-
-
A fluência digital do professor: uma nova competência para o ensino de línguas estrangeiras
Isis da Costa Pinho, Marilia dos Santos Lima -
As interfaces da implementação do projeto UCA na Bahia e Santa Catarina
Elisa Maria Quartiero, Maria Helena Silveira Bonilla, Mônica Fantin, Nelson De Lucca Pretto, Lívia de Andrade Coelho -
Como ficam as escolas nas cidades digitais?
Marilda Aparecida Behrens, Patrícia Lupion Torres, Elizete Lúcia Moreira Matos -
Consultoria colaborativa a distância em tecnologia assistiva para professores
David dos Santos Calheiros, Enicéia Gonçalves Mendes -
Dialogando sobre e Planejando com o SuperLogo no Ensino de Matemática dos Anos Iniciais
Ana Paula Gestoso de Souza, Cármen Lúcia Brancaglion Passos -
Formação continuada com apoio de uma rede social na internet: Tecnologias na Prática Docente de Professores de Matemática
Gilmara Teixeira Barcelos, Patricia Alejandra Behar, Liliana Maria Passerino -
Formação continuada de professores indígenas e não indígenas mediada por uma rede social na internet: uma perspectiva intercultural
Maria Cristina Lima Paniago Lopes, Rosimeire Martins Régis dos Santos, Ana Maria Ribas de Jesus -
Formação continuada para professores de Educação Física: a Tecnologia Assistiva favorecendo a inclusão escolar*
Maria Luiza Salzani Fiorini, Eduardo José Manzini -
Inclusão excludente e utopia digital: a formação docente no Programa Um Computador por Aluno
Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar, Joana Peixoto -
Mídias na Educação: Discurso Oficial nos Discursos de Professores Egressos de um Programa de Formação Continuada
Heloisa Helena Oliveira de Magalhães Couto, Luiz Augusto Coimbra Rezende -
Novas tecnologias na educação: transformações da prática pedagógica no discurso do professor
Suênia Lino Molin, André Raabe -
O "novo" profissional da rede estadual do Rio Grande do Sul e as tecnologias na educação
Mely Paula Rabadan Cimadevila, Dinora Tereza Zuchetti, Patrícia B. Scherer Bassani -
O blog como possibilidade de aprendizado e novos desafios no contexto da formação continuada de professores da educação infantil
Silvia Sell Duarte Pillotto, Patricia Kricheldorf Hermes de Araujo -
O papel da atividade de programação no processo de construção de conhecimentos para a docência
Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Nielce Meneguelo Lobo da Costa -
O processo de apropriação pedagógica e tecnológica do Tablet na formação do professor de Matemática
Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Nielce Meneguelo Lobo da Costa -
Quem tem mais interesse pelo uso da informática na educação? Os professores mais jovens ou os mais velhos? – Um estudo correlacional
André Cruz Mendes, Dante Alves Medeiros Filho, Itana Maria de Souza Gimenes -
Reflexões das mediações online no processo de formação continuada de professores com foco nos problemas ambientais locais
Gabriel Gerber Hornink, Maurício Compiani -
Relatos de práticas docentes: o discurso do sujeito coletivo desvelando suas contribuições
Lina Maria Gonçalves, Gerlane Romão Fonseca Perrier, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
Carregando...