Dia 27 de setembro, em São Paulo, a Expo>>> Educação + Futuro + Tecnologia propiciou um dia de oficinas, debates, estudos de caso, mesas-redondas e exposições, para mostrar o potencial da inovação tecnológica no apoio a uma educação que responda aos desafios do século 21. O evento gratuito, foi promovido pelo Instituto Ayrton Senna, e recebeu professores das redes públicas e privadas de ensino, oferecendo espaço para que eles compartilhassem suas experiências.
Integrando a mesa-redonda que teve como tema “Formação de professores para uso de tecnologia na educação”, Lúcia Dellagnelo, diretora-presidente do CIEB, esteve ao lado de Germano Guimarães (Tellus) e Luciana Allan (Instituto Crescer). Lúcia apresentou o conceito do Centro de Formação e Experimentação-Centro Efex, desenvolvido pelo CIEB.
“Trata-se de um espaço que convide à experimentação e à inovação no ambiente escolar, onde o professor se sintas à vontade para testar os recursos digitais e os equipamentos do seu jeito, de acordo com os seus planos de ensino”, disse ela, que também explicou a matriz das competências que os professores precisam ter pra incorporar a tecnologia na prática pedagógica.
Na foto: Lúcia Dellagnelo, do CIEB; Luciana Allan, do Instituto Crescer; Leandro Beguoci, da revista Nova Escola, e Germano Guimarães, do Grupo Tellus.
Publicado em: Notícias Gerais