Integrantes da Rede IEB




Andre Raabe

Itajaí - SC
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Auxiliando a repensar a escola para que ele se torne um ambiente de praticas inovadoras e pedagogias ativas mediadas por tecnologia.

Camila Pereira

São Paulo - SP
Mestrado

Eu gostaria de ajudar a implementar metodologias ativas, que incluem o uso de tecnologia, e de ajudar a incluir a tecnologia de forma significativa na sala de aula. Enxergo na tecnologia o potencial para construir uma educação que leva em consideração o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes, além de promover a participação cidadã em um mundo cada vez mais conectado. Neste momento, o que mais procuro são formas de levar os resultados de pesquisas e o desenvolvimento tecnológico para as práticas de sala de aula.

Peter Rodrigo Trento

Vinhedo - SP
Mestrado

Criamos um centro de formação e mídias: Art. 1º - Fica Instituída no âmbito do Município de Vinhedo a CEFORMI - Central de Formação e Mídias da Secretaria de Educação de Vinhedo, vinculada à Secretaria de Educação de Vinhedo, organizada nos termos desta Lei. Art. 2º - É missão da CEFORMI - Central de Formação e Mídias da Secretaria de Educação de Vinhedo trabalhar para atender as demandas pedagógicas da Rede Municipal de Ensino trazendo formadores da própria rede e de instituições externas, produzindo formação em diferentes mídias (físicas e virtuais), compartilhando projetos e experiências dos professores e alunos, viabilizando projetos educacionais e auxiliando na formação e registro para a construção do currículo da rede municipal de ensino de Vinhedo. Art. 3º - São metas da CEFORMI - Central de Formação e Mídias da Secretaria de Educação de Vinhedo: Criar novos modelos de divulgação e registro dos trabalhos de nossa rede; Garantir a manutenção e atualização dos instrumentos de produção e divulgação realizadas pela CEFORMI; Oferecer para a comunidade escolar cursos de formação presenciais e EAD; Divulgar pelas mídias experiências educacionais em rede; Trazer inovações metodológicas para práticas educacionais em rede. Art. 4º- São atribuições da CEFORMI - Central de Formação e Mídias da Secretaria de Educação de Vinhedo : Oferecer cursos de formação, em horários diversos, para todos os profissionais que trabalham na Rede Municipal de Educação de Vinhedo, Contemplar a formação continuada com experiências e pesquisas dos profissionais que compõem o quadro de funcionários da Rede Municipal de Vinhedo, Contemplar a formação continuada com parcerias de Faculdades, Universidades e Instituições que possam atender as demandas indicadas para aprimorar o trabalho educativo, visando a qualidade de ensino público municipal, Organizar seminários, fóruns e outros movimentos, objetivando a democratização da formação com temas educacionais, Criar e alimentar um canal de youtube, com tutoriais que auxiliem o profissional no uso das tecnologias, temas pertinentes ao cotidiano educacional da Rede Municipal de Educação de Vinhedo, resgate de memórias da construção da Educação no município de Vinhedo, com participação de alunos, professores, pais e pessoas da comunidade escolar e, que contemplem os projetos desenvolvidos nas escolas públicas municipais. Criar e alimentar um podcast, com diálogos que contemplem a formação continuada dos profissionais da educação da Rede Municipal de Educação de Vinhedo, com a participação de alunos, professores, pais e convidados, obrigatoriamente com temas educacionais. Zelar pela documentação referente a autorização do uso da imagem, som, criações, com cunho exclusivo educacional e utilizado nas mídias da CEFORMI (anexo)

Tatiana Sansone Soster

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado

Entendo que quando já existe um sistema educacional público vigente o primeiro passo é compreende-lo para posteriormente pensar nas ações. Portanto, todo esse processo contínuo (diagnóstico, proposta de projetos/ações, implantação, acompanhamento/controle, avaliação - PDCA - plan, do, check, act) deve ser realizado considerando os valores de equidade, qualidade e contemporaneidade (premissas) a partir de práticas inovadoras, principalmente na gestão das pessoas e projetos, com o apoio das tecnologias.

Carregando...