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Pesquisadores - 7 resultados:
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Amaury Nogueira Neto

Recife - PE
Mestrado Doutorado

Através da automação de ideias inovadoras por meio do uso de tecnologia da informação, do aprendizado baseado em problemas e da gamificação.

Andre Raabe

Itajaí - SC
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Auxiliando a repensar a escola para que ele se torne um ambiente de praticas inovadoras e pedagogias ativas mediadas por tecnologia.

Camila Pereira

São Paulo - SP
Mestrado

Eu gostaria de ajudar a implementar metodologias ativas, que incluem o uso de tecnologia, e de ajudar a incluir a tecnologia de forma significativa na sala de aula. Enxergo na tecnologia o potencial para construir uma educação que leva em consideração o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes, além de promover a participação cidadã em um mundo cada vez mais conectado. Neste momento, o que mais procuro são formas de levar os resultados de pesquisas e o desenvolvimento tecnológico para as práticas de sala de aula.

Maria Augusta Silveira Netto Nunes

Rio de Janeiro - RJ
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Eu acredito que o uso de políticas públicas que foquem o fator 'desplugado' de certa forma popularizam e geram um equidade na forma de estratégia de ensino disponibilizado aos alunos, não importando a classe social e a receita familiar. Acredito que o uso de gibis (http://almanaquesdacomputacao.com.br/) possam auxiliar no desenvolvimento de vários aspectos no estudantes, tanto socio-emocionais (em desenvolvimento - mindfulness e empatia), como de conhecimentos específicos da grade curricular, tal como interpretação textual(Português) e lógica matemática( segundo estudos desenvolvidos em 2019, disponíveis em http://almanaquesdacomputacao.com.br/gutanunes/publications/S12V2.pdf baseados na dissertação de meu aluno (http://almanaquesdacomputacao.com.br/gutanunes/publications/Cicero.pdf)). O uso de gibis como material desplugado traz equidade, contemporaneidade, por ser disponível por qualquer meio, digital, impresso, ou desenvolvido na forma de teatro ou contos pelos professores em sala de aula, sendo considerado um material de muito baixo custo; isso representa inovação, ensinando as bases do desenvolvimento da tecnologia de informação por meio de gibis (ou seja, desenvolvemos na criança os alicerces para o desenvolvimento do pensamento computacional de forma desplugada com o uso de gibis já imersos no contexto do estudante nas disciplinas curriculares convencionais)

Mariana Peramezza Del Fiol

São Paulo - SP
Mestrado

Hoje atuamos muito com a tencologia, mas muito mais como consumidores dela. O desafio é desenvolver a competência do Letramento tecnológico para resolução criativa de problemas (outra competência). Não adianta ter só o conhecimento, mas sim como aplicar esse conhecimento para as questões do nosso dia a dia, ou questões complexas. A tecnologia como meio para encontrar as soluções que o mundo está requerendo. Na escola uma das formas é trabalhar por meio de projetos. Projetos não só desenvolvidos pelos alunos, mas pelos gestores, professores. É a aprendizagem em serviço.

Tatiana Sansone Soster

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado

Entendo que quando já existe um sistema educacional público vigente o primeiro passo é compreende-lo para posteriormente pensar nas ações. Portanto, todo esse processo contínuo (diagnóstico, proposta de projetos/ações, implantação, acompanhamento/controle, avaliação - PDCA - plan, do, check, act) deve ser realizado considerando os valores de equidade, qualidade e contemporaneidade (premissas) a partir de práticas inovadoras, principalmente na gestão das pessoas e projetos, com o apoio das tecnologias.

Vitor Bremgartner da Frota

Manaus - AM
Mestrado Doutorado

Orientar trabalhos que tratem de pesquisas a respeito de como utilizar melhor as tecnologias para fins educacionais; formacao de professores.

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