Integrantes da Rede IEB




Amaury Nogueira Neto

Recife - PE
Mestrado Doutorado

Através da automação de ideias inovadoras por meio do uso de tecnologia da informação, do aprendizado baseado em problemas e da gamificação.

Camila Pereira

São Paulo - SP
Mestrado

Eu gostaria de ajudar a implementar metodologias ativas, que incluem o uso de tecnologia, e de ajudar a incluir a tecnologia de forma significativa na sala de aula. Enxergo na tecnologia o potencial para construir uma educação que leva em consideração o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes, além de promover a participação cidadã em um mundo cada vez mais conectado. Neste momento, o que mais procuro são formas de levar os resultados de pesquisas e o desenvolvimento tecnológico para as práticas de sala de aula.

Flavio Yamamoto

São Paulo - SP
Mestrado

Possuo mais de quinze anos de experiência em Ensino Superior em Cursos de Ciência da Computação (em instiotuições Privadas e Públicas) e em Pesquisa e Desenvolvimento de Ambiente Virtuais de Jogos (Aplicações de Técnicas de Inteligência Artificial em Personagens Sintéticos para formação de equipes com Jogadores Humanos em Jogos de Estratégia). Atualmente, sou responsável por projetos de PD&I na NTU, projetos PIPE-FAPESP para desenvolvimento de Plataforma de Robótica em Nuvem como Solução para Distribuição em Escala de Aplicações Robóticas - Aplicações em Educação, Saúde e Hospitalidade. Acredito que posso contribuir com a equipe do CiEB com a minha experiência (empresarial) em PD&I de Tecnologias Educacionais e atuação em educação (executando uma gama variada de Programas Pilotos: Colégio Visconde de Porto Seguro, Colégio Marista Arquidiocesano, ETECs e FATECs) avaliando as Tecnologias Educacionais e Metodologias envolvendo Práticas Transversais de Aprendizagem por Competências e Habilidades.

Gabriela Capila

São Paulo - SP
Mestrado

Apoiando educadores e gestores na organização e planejamento de aulas mediadas pela tecnologia que com alta relevância de conteúdos e ferramentas que apoiem metodologias diversificadas e proporcionem uma experiência incrível de aprendizagem aos estudantes.

Juliana Dalla Martha Rodriguez

Santo André - SP
Mestrado

Tenho interesse em investigar o uso de tecnologias aplicadas a construção de materiais instrucionais, produção de conteúdos e no trabalho com habilidades socioemocionais.

luci ferraz de mello

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Auxiliar no processo de compreensão e apropriação das TDIC pelos professores e estudantes das Redes Públicas de Ensino do Brasil

Marcelo Bustamante Chilingue

Rio de Janeiro - RJ
Mestrado

Pretendo contribuir, mediante minhas atuações e inserções em tecnologias assistivas computacionais, para o aprimoramento e, principalmente, fomento da acessibilidade das pessoas com deficiencia visual nas novas tecnologias ofertadas pelo computador. Experiência em desenvolvimento e edição de plataforma MOODLE para cursos na modalidade EaD.

Marcia Martins de Oliveira

Rio de Janeiro - RJ
Mestrado Doutorado

Por meio da formação continuada de professores da Educação Básica, implementada no Programa de Residência Docente do Colégio Pedro II.

NEILA BATISTA XAVIER

Manaus - AM
Mestrado

Por meio do compartilhamento de conhecimento e conteudo de qualidade, acesso as tecnologias existentes e as novas, e publicacao das praticas em sala de aula, por meio de artigos cientificos.

SANDRO JORGE TAVARES RIBEIRO

Volta Redonda - RJ
Mestrado Doutorado

Pesquiso e atuo diretamente a formacao inicial e continuada de docentes. Novas metodologias de ensino e aprendizagem que coloquem o aluno e a aprendizagem no centro sao alvo de constantes formacoes/pesquisas/formacoes. Metodologias Ativas associadas as formas de processamento da informacao no cerebro (neuroeducacao) estao em pauta nas discussoes em que participo no cotidiano da minha atuacao. Os estilos de aprendizagem que nos apontam as formas preferenciais de como cada pessoa apreende a informacao e o conhecimento finalizam o esteio das minhas pesquisas/atuacoes atuais. Em 2015 coordenei o projeto APA (Acao para Promocao da Aprendizagem) da Secretaria de Estado de Educacao do Estado do Rio de Janeiro onde o principal objetivo foi empoderar professores de toda a rede estadual nos preceitos da aprendizagem ativa utilizando recursos digitais para viabilizar as avaliacoes diagnostica e formativa da aprendizagem. Exatamente 9231 (nove mil duzentos e trinta e um) docentes da rede estadual foram certificados nesse projeto que foi executado por 105 mediadores de tecnologia educacional diretamente coordenados por mim. A aprendizagem Ativa por meio das Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem e o foco atual tanto da minha atuacao como formador de docentes tanto das minhas pesquisas que finalizam o meu Mestrado e que serao o esteio do meu doutoramento. Colaborar com o entendimento e a aplicacao pratica que estao envolvidos na mudanca paradigmatica da atuacao docente que esta em transicao de principal centro do processo educativo para a mediacao das aprendizagens e o meu principal objetivo profissional. Dar significado e proposito a essa transicao e muito importante. Por isso afirmo: Assim como o fruto precisa da terra para se desenvolver, a aprendizagem necessita do significado para florescer!

Carregando...