Integrantes da Rede IEB




Débora Cristina Massetto

Maceió - AL
Mestrado Doutorado

Dentro do universo de possibilidades e novidades digitais, é preciso pensar sobre a aplicação das tecnologias digitais na área educacional, além de seu oferecimento, apoios e como está – e se está - ocorrendo a aprendizagem dos sujeitos envolvidos nas relações estabelecidas com os instrumentos tecnológicos.

ERICA DE CÁSSIA MODESTO COUTRIM

Salvador - BA
Mestrado Doutorado

Minha contribuição visa a possibilitar a introdução de trabalho com competências socioemocionais em ambiente virtual, ou seja, foco meus estudos e esforços no desenvolvimento de um aplicativo com curso e atividades de competências socioemocionais, de forma a preparar e avaliar estudantes e professores, partindo de uma perspectiva qualitativa-quantitativa-qualitativa.

Estela Aparecida Oliveira Vieira

Lavras - MG
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Enquanto Docente de futuros pedagogo(a)s busco trabalhar com meus discentes e orientando(a)s o uso das tecnologias em projetos interdisciplinares e lúdicos, com foco na inclusão social, com o olhar ético e em construções compartilhadas.

Juliana de Albuquerque Gonçalves Saraiva

João Pessoa - PB
Mestrado Doutorado

Dar suporte à melhoria do processo ensino-aprendizagem com desenvolvimento de softwares educativos para auxiliar a educação inclusiva de alunos com deficiência.

Marcia Martins de Oliveira

Rio de Janeiro - RJ
Mestrado Doutorado

Por meio da formação continuada de professores da Educação Básica, implementada no Programa de Residência Docente do Colégio Pedro II.

Mariana Peramezza Del Fiol

São Paulo - SP
Mestrado

Hoje atuamos muito com a tencologia, mas muito mais como consumidores dela. O desafio é desenvolver a competência do Letramento tecnológico para resolução criativa de problemas (outra competência). Não adianta ter só o conhecimento, mas sim como aplicar esse conhecimento para as questões do nosso dia a dia, ou questões complexas. A tecnologia como meio para encontrar as soluções que o mundo está requerendo. Na escola uma das formas é trabalhar por meio de projetos. Projetos não só desenvolvidos pelos alunos, mas pelos gestores, professores. É a aprendizagem em serviço.

Peter Rodrigo Trento

Vinhedo - SP
Mestrado

Criamos um centro de formação e mídias: Art. 1º - Fica Instituída no âmbito do Município de Vinhedo a CEFORMI - Central de Formação e Mídias da Secretaria de Educação de Vinhedo, vinculada à Secretaria de Educação de Vinhedo, organizada nos termos desta Lei. Art. 2º - É missão da CEFORMI - Central de Formação e Mídias da Secretaria de Educação de Vinhedo trabalhar para atender as demandas pedagógicas da Rede Municipal de Ensino trazendo formadores da própria rede e de instituições externas, produzindo formação em diferentes mídias (físicas e virtuais), compartilhando projetos e experiências dos professores e alunos, viabilizando projetos educacionais e auxiliando na formação e registro para a construção do currículo da rede municipal de ensino de Vinhedo. Art. 3º - São metas da CEFORMI - Central de Formação e Mídias da Secretaria de Educação de Vinhedo: Criar novos modelos de divulgação e registro dos trabalhos de nossa rede; Garantir a manutenção e atualização dos instrumentos de produção e divulgação realizadas pela CEFORMI; Oferecer para a comunidade escolar cursos de formação presenciais e EAD; Divulgar pelas mídias experiências educacionais em rede; Trazer inovações metodológicas para práticas educacionais em rede. Art. 4º- São atribuições da CEFORMI - Central de Formação e Mídias da Secretaria de Educação de Vinhedo : Oferecer cursos de formação, em horários diversos, para todos os profissionais que trabalham na Rede Municipal de Educação de Vinhedo, Contemplar a formação continuada com experiências e pesquisas dos profissionais que compõem o quadro de funcionários da Rede Municipal de Vinhedo, Contemplar a formação continuada com parcerias de Faculdades, Universidades e Instituições que possam atender as demandas indicadas para aprimorar o trabalho educativo, visando a qualidade de ensino público municipal, Organizar seminários, fóruns e outros movimentos, objetivando a democratização da formação com temas educacionais, Criar e alimentar um canal de youtube, com tutoriais que auxiliem o profissional no uso das tecnologias, temas pertinentes ao cotidiano educacional da Rede Municipal de Educação de Vinhedo, resgate de memórias da construção da Educação no município de Vinhedo, com participação de alunos, professores, pais e pessoas da comunidade escolar e, que contemplem os projetos desenvolvidos nas escolas públicas municipais. Criar e alimentar um podcast, com diálogos que contemplem a formação continuada dos profissionais da educação da Rede Municipal de Educação de Vinhedo, com a participação de alunos, professores, pais e convidados, obrigatoriamente com temas educacionais. Zelar pela documentação referente a autorização do uso da imagem, som, criações, com cunho exclusivo educacional e utilizado nas mídias da CEFORMI (anexo)

Wilmax Marreiro Cruz

São Paulo - SP
Mestrado

Potencializar o aprendizado a partir do uso de tecnologias.

YANA LISS SOARES GOMES

Maceió - AL
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Fortalecer as formas de parceria e de cooperação entre a Universidade Federal de Alagoas e as escolas públicas da rede municipal e estadual de Alagoas por meio das ações formativas propostas pelos diferentes subprojetos deste projeto institucional.

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