Integrantes da Rede IEB




Pesquisadores - 10 resultados:
Plataforma Educacional
Limpar filtros

Amanda André de Mendonça

Rio de Janeiro - RJ
Mestrado Doutorado

Tratar hoje do direito à uma educação pública de qualidade implica necessariamente em promover uma educação aberta, ou seja, uma educação que busca alternativas sustentáveis para algumas das barreiras que se apresentam na construção dessa educação. Nesse sentido, o acesso ao conhecimento, inovação das práticas pedagógicas e também, o uso de recursos e serviços que estreitam essa troca e a construção colaborativa do saber são fundamentais. Para isso inovação e tecnologia são fundamentais, pois contribuem diretamente com esta construção, com a melhora do processo de ensino e aprendizagem, aproximando o conhecimento aprendido na escola com a realidade atual em que a sociedade vive. É preciso galgar uma nova cultura onde se entende a escola de hoje além de um espaço com cujo objetivo principal é transmitir conhecimentos e adquirir competências valorizadas no mercado. A escola deve envolver a preparação para a vida em sociedade. Uma sociedade cada vez mais tecnológica. Acredito que para essa construção, de uma educação aberta, é preciso o engajamento e o diálogo entre Estado e diversos setores da sociedade civil, bem como uma mudança cultural na formação de professores.

Amaury Nogueira Neto

Recife - PE
Mestrado Doutorado

Através da automação de ideias inovadoras por meio do uso de tecnologia da informação, do aprendizado baseado em problemas e da gamificação.

Cassia Cordeiro Furtado

São Luís - MA
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Sou desenvolvedora do aplicativo de literatura infantil, TecTeca, e desejo disponibilizar para o sistema público de ensino a fim de incentivar as competências literárias na comunidade discente, do Ensino Fundamental !. Estou em fase final do Estágio Pós-Doutoral onde pesquiso sobre a relação entre as mídias dinâmicas e o processo de leitura em aplicativo, tendo como objetivo principal compreender o comportamento do usuário no processo de leitura em aplicativos de literatura-serviço.

Dalgoberto Miquilino

Maceió - AL
Mestrado

Proporcionando pesquisa e estudos que viabilizem a educacao publica para todos com qualidade e inovacao

Débora Cristina Massetto

Maceió - AL
Mestrado Doutorado

Dentro do universo de possibilidades e novidades digitais, é preciso pensar sobre a aplicação das tecnologias digitais na área educacional, além de seu oferecimento, apoios e como está – e se está - ocorrendo a aprendizagem dos sujeitos envolvidos nas relações estabelecidas com os instrumentos tecnológicos.

Eduardo Gomes de Oliveira

Cataguases - MG
Mestrado

Desenvolvimento e avaliação de aplicativos educacionais para apoiar o ensino e aprendizagem de diversas áreas.

Giovani mendonca lunardi

Araranguá - SC
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Minha principal motivação de pesquisa é que a inovação educacional possa contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem e da inclusão para redução para da desigualdade social.

Julia Zanetti Rocca

Rondonópolis - MT
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Pretendo atuar no desenvolvimento e validação de tecnologias educacionais por meio de protocolos de pesquisa que evidenciem sua efetividade e eficácia.

Marcio Ferreira de Souza

Cosmópolis - SP
Mestrado Doutorado

Uma das minhas principais contribuições para a promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade da Educação Pública por meio de inovações e tecnologias é a adaptação dos conteúdos, bem como o seus formatos, para que sejam disponibilizados de forma clara nos diversos tipos de dispositivos e plataformas.

YANA LISS SOARES GOMES

Maceió - AL
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Fortalecer as formas de parceria e de cooperação entre a Universidade Federal de Alagoas e as escolas públicas da rede municipal e estadual de Alagoas por meio das ações formativas propostas pelos diferentes subprojetos deste projeto institucional.

Carregando...