Cassia Cordeiro Furtado
Formação acadêmica/titulação:
Mestrado: Ciência da Informação, 2000 - 2001
Instituição de Mestrado: Universidade de Brasília - UnB
Doutorado: Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, 2008 - 2013
Instituição de Doutorado: Universidade de Aveiro - Portugal
Pós doutorado: Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, 2019 -
Instituição de Pós doutorado: Universidade de Aveiro - Portugal
Formação inicial:
-
Outra : Biblioteconomia
Proposta para contribuir para promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade da educação pública, por meio de inovação e tecnologia:
Sou desenvolvedora do aplicativo de literatura infantil, TecTeca, e desejo disponibilizar para o sistema público de ensino a fim de incentivar as competências literárias na comunidade discente, do Ensino Fundamental !. Estou em fase final do Estágio Pós-Doutoral onde pesquiso sobre a relação entre as mídias dinâmicas e o processo de leitura em aplicativo, tendo como objetivo principal compreender o comportamento do usuário no processo de leitura em aplicativos de literatura-serviço.
Principais atividades ligadas à inovação educacional:
Atuação focada nos níveis de ensino:
Atuação focada nas disciplinas específicas:
Atua com inovação e/ou tecnologia na educação na forma de:
A principal contribuição para as redes públicas de ensino seria na área de:
- Elaboração e curadoria de conteúdos e recursos educacionais digitais
- Formação de professores e gestores para integração de tecnologia
- Infraestrutura para uso de tecnologia nas escolas
- Visão e planejamento para uso de tecnologia para fins pedagógicos e melhoria de gestão
Já atuou com inovação e tecnologia educacional em parceria com gestores públicos e/ou redes públicas de ensino? Sim
Projetos de maior relevância que atuou anteriormente com inovação e tecnologia educacional junto a gestores públicos e/ou redes públicas de ensino:
Ação/Projeto | Objetivo | Vigência da Ação/Projeto |
---|---|---|
“Livros Digitais, sistemas hipermidiáticas e partilha literária para leitores infantis” | Analisar a introdução de livros digitais e novos sistemas hipermidiáticos no incentivo a leitura, criação, expressão e partilha literária, como potencializadores dos processos ensino, aprendizagem e de criação de conhecimento para alunos do ensino fundamental, assim como também, mapear o processo de interação e partilha ocasionada entre os leitores infantis. | 01/05/2014 - 01/05/2018 |

E-mail: cf.cfurtado@gmail.com
Cidade: São Luís
Estado: Maranhão
Pais: Brasil