Cassia Cordeiro Furtado

Formação acadêmica/titulação:

Mestrado: Ciência da Informação, 2000 - 2001

Instituição de Mestrado: Universidade de Brasília - UnB

Doutorado: Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, 2008 - 2013

Instituição de Doutorado: Universidade de Aveiro - Portugal

Pós doutorado: Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, 2019 -

Instituição de Pós doutorado: Universidade de Aveiro - Portugal

Formação inicial:

  • Outra : Biblioteconomia

Proposta para contribuir para promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade da educação pública, por meio de inovação e tecnologia:

Sou desenvolvedora do aplicativo de literatura infantil, TecTeca, e desejo disponibilizar para o sistema público de ensino a fim de incentivar as competências literárias na comunidade discente, do Ensino Fundamental !. Estou em fase final do Estágio Pós-Doutoral onde pesquiso sobre a relação entre as mídias dinâmicas e o processo de leitura em aplicativo, tendo como objetivo principal compreender o comportamento do usuário no processo de leitura em aplicativos de literatura-serviço.

A principal contribuição para as redes públicas de ensino seria na área de:

  1. Elaboração e curadoria de conteúdos e recursos educacionais digitais
  2. Formação de professores e gestores para integração de tecnologia
  3. Infraestrutura para uso de tecnologia nas escolas
  4. Visão e planejamento para uso de tecnologia para fins pedagógicos e melhoria de gestão

Já atuou com inovação e tecnologia educacional em parceria com gestores públicos e/ou redes públicas de ensino? Sim

Projetos de maior relevância que atuou anteriormente com inovação e tecnologia educacional junto a gestores públicos e/ou redes públicas de ensino:

Ação/Projeto Objetivo Vigência da Ação/Projeto
“Livros Digitais, sistemas hipermidiáticas e partilha literária para leitores infantis” Analisar a introdução de livros digitais e novos sistemas hipermidiáticos no incentivo a leitura, criação, expressão e partilha literária, como potencializadores dos processos ensino, aprendizagem e de criação de conhecimento para alunos do ensino fundamental, assim como também, mapear o processo de interação e partilha ocasionada entre os leitores infantis. 01/05/2014 - 01/05/2018
Logo

E-mail: cf.cfurtado@gmail.com

Cidade: São Luís

Estado: Maranhão

Pais: Brasil

Site: http://lattes.cnpq.br/0332630687796918

Carregando...