Integrantes da Rede IEB




Adriana Moreira da Rocha Veiga

Santa Maria - RS
Mestrado Doutorado

A minha contribuicao se da por meio de uma visao indissociada de educacao superior como ensino, pesquisa e extensao, aproximando a Universidade das comunidades escolares. Decorre dai a minha propria producao cientifica. Acredito na formacao inicial e continuada dos professores e gestores escolares, integrando as tecnologias digitais como mediadoras nos processos de aprendizagem, consolidando-as, deste modo, como tecnologias cognitivas.

AMANDA TOLOMELLI BRESCIA

Belo Horizonte - MG
Mestrado Doutorado

Minha experiencia e conhecimento teorico podem auxiliar nesta promocao da equidade, qualidade e contemporaneidade da educacao publica, utilizando a inovacao metodologica e tecnologica na educacao.

Ana Paula Rodrigues da Silva

- SP
Mestrado

Atuo ha quase 10 anos na area de educacao e tecnologias em uma instituicao publica de ensino superior, sendo 7 deles como servidora publica federal. Nosso setor tem buscado fomentar praticas pedagogicas inovadoras apoiadas em tecnologias junto aos docentes da instituicao, buscando a melhoria da formacao dos graduandos e pos-graduandos. Minha expectativa e que eu possa utilizar esta experiencia para contribuir com a rede, pois acredito muito nas parcerias para potencializar o trabalho.

Beto Silva

São Paulo - SP
Mestrado

Atuo no campo da educacao por meio de programas e projetos de formacao, consultoria, assessoria e avaliacao de acoes que contribuam na melhoria dos processos e dos resultados de ensino e aprendizagem. Considerando essa trajetoria, faz alguns anos que venho constituindo para o uso de experiencias exitosas e multiplicaveis de experiencias que possam ter uma capilaridade para gerar acoes e resultados para um numero maior de pessoas. Essa perspectiva tem me levado a considerar a organizacao de acoes que possam ser legalizadas por meio das Politicas Publicas, para a construcao de redes que possam atuar e construir significados plurais. Toda apropriacao no que se refere a uma tecnologia funcional para uma alteracao de uma politica de governo para de estado trata-se da maneira como aprendemos a olhar resultados e criar oportunidades. Eu acredito muito nisso!

Christian Puhlmann Brackmann

Santa Maria - RS
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Conscientizacao da importancia do desenvolvimento do Pensamento Computacional, desde crianca, atraves de palestras e formacoes para estudantes e professores. O Pensamento Computacional e uma habilidade fundamental para qualquer pessoa, independentemente da area e traz diversos beneficios no ambito empregaticio, na transversalidade das areas do conhecimento, na alfabetizacao digital, no trabalho em equipe, no aumento da produtividade, na inclusao de minorias, na diminuicao das limitacoes fisicas e na compreensao do mundo em que vivemos atualmente.

Cristiane Koehler

São Leopoldo - RS
Mestrado Doutorado

A minha principal contribuicao para a educacao publica no Brasil e fomentar a formacao de professores e criar uma rede de professores inovadores.

Especialista em EaD

Niterói - RJ
Mestrado

Gestao de Projetos e Desenvolvimento de materiais relevantes para a EaD

Flavio Yamamoto

São Paulo - SP
Mestrado

Possuo mais de quinze anos de experiência em Ensino Superior em Cursos de Ciência da Computação (em instiotuições Privadas e Públicas) e em Pesquisa e Desenvolvimento de Ambiente Virtuais de Jogos (Aplicações de Técnicas de Inteligência Artificial em Personagens Sintéticos para formação de equipes com Jogadores Humanos em Jogos de Estratégia). Atualmente, sou responsável por projetos de PD&I na NTU, projetos PIPE-FAPESP para desenvolvimento de Plataforma de Robótica em Nuvem como Solução para Distribuição em Escala de Aplicações Robóticas - Aplicações em Educação, Saúde e Hospitalidade. Acredito que posso contribuir com a equipe do CiEB com a minha experiência (empresarial) em PD&I de Tecnologias Educacionais e atuação em educação (executando uma gama variada de Programas Pilotos: Colégio Visconde de Porto Seguro, Colégio Marista Arquidiocesano, ETECs e FATECs) avaliando as Tecnologias Educacionais e Metodologias envolvendo Práticas Transversais de Aprendizagem por Competências e Habilidades.

Isabel Cruz

Niterói - RJ
Mestrado Doutorado

Trabalhar para que as TICs sejam mais um meio para a efetiva interacao entre docente e aprendiz em todo o processo de ensino, aprendizagem e avaliacao, bem como, posteriormente, de transferencia.

Joao Paulo Derocy Cepa

Vila Velha - ES
Mestrado

Elaboracao do Novo Curriculo Capixaba: A partir da minha atuacao como assessor de curriculo da SEDU -ES e coordenador estadual da implementacao da BNCC, almejo implementar um novo curriculo para os alunos da rede estadual, que tenha como um principios estruturantes, a formacao de cidadaos que dominam as habilidades e competencias tecnologicas necessarias para viver no seculo XXI. Rede de Educacao Cientifica: Estamos estruturando uma rede de educadores que tenham como foco a alfabetizacao cientifica e a disseminacao do uso de tecnologias na sala de aula, alinhadas com o curriculo da rede estadual e a metodologia CTSA. Este grupo deve comecar a atuar em 2018 como multiplicadores de metodologias e estrategias com outras escolas, professores e gestores.

Jorge Artur Pecanha de Miranda Coelho

Maceió - AL
Mestrado Doutorado

Por meio da aplicacao da Inteligencias Artificial na Educacao - investigando a concepcao, desenvolvimento e experimentacao de tecnologias educacionais; Sistemas Tutores Inteligentes Gamificados, avaliando o uso (educacao basica e superior) e o impacto (mediadores psicologicos, experiencia otima, engajamento e aprendizagem).

Lilian Bacich

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado

.

Luciana Polonen

São Paulo - SP
Mestrado

Gostaria que minha principal contribuicao fosse em termos de pesquisa e acessoria a produtos digitais para colocar professores e estudantes como usuarios ativos. Outra contribuicao e tambem relacionado a colaborar em criacao de curriculos de formacao de professores, curriculos que fometem a independencia intelectual para educadores em escolas publicas.

MARIA ANGELICA DO CARMO ZANOTTO

São Carlos - SP
Mestrado Doutorado

Sou servidora ha 10 anos de uma Universidade Publica e atuo numa coordenaria de Inovacoes Pedagogicas e Formativas, na Secretaria Geral de Educacao a Distancia. Acredito que e missao desta universidade contribuir para a promocao da equidade e melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensao que fazemos. Acredito fortemente que a colaboracao e a formacao de redes e o caminho para acoes efetivas.

Mary Grace Pereira Andrioli

São Roque - SP
Mestrado Doutorado

Minha principal contribuicao e saber atuar de forma colaborativa, ouvindo, identificando desafios e construindo junto.

Mauricio Capobianco Lopes

Blumenau - SC
Mestrado Doutorado

Discutir e pesquisar formas de aplicacao das tecnologias digitais nos espacos publicos de formacao.

Paulo Henrique Lopes Aguiar

São Bernardo do Campo - SP
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Atraves da continuidade no desenvolvimento de pesquisas na area da educacao a distancia e tecnologias educacionais junto ao grupo de pesquisas Intera (inteligencia Educacional e Recursos Acessiveis) e o Nucleo de Tecnologias Educacionais da UFABC.

Roberto dos Santos Rabello

Passo Fundo - RS
Mestrado Doutorado

Silvio Bortoleto

Curitiba - PR
Mestrado Doutorado

A inovacao tecnologica deve estar ao alcance de todos. e de suma importancia que haja transferencia de tecnologia para a rede publica, afim de transforma em uma educacao dinamica, com as melhores praticas e principalmente em uma gestao adequada. Minha contribuicao sera na area de gestao, com os principais metodos de inteligencia competitiva que e minha area, e onde posso atuar direcionando gestores, e aplicando metodos inovadores ao ensino como um todo, professores e instituicoes.

Tatiana Sansone Soster

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado

Entendo que quando já existe um sistema educacional público vigente o primeiro passo é compreende-lo para posteriormente pensar nas ações. Portanto, todo esse processo contínuo (diagnóstico, proposta de projetos/ações, implantação, acompanhamento/controle, avaliação - PDCA - plan, do, check, act) deve ser realizado considerando os valores de equidade, qualidade e contemporaneidade (premissas) a partir de práticas inovadoras, principalmente na gestão das pessoas e projetos, com o apoio das tecnologias.

Carregando...