Integrantes da Rede IEB




Alex Sandro Gomes

Recife - PE
Mestrado Doutorado

Concebendo modelos de ambientes de aprendizagem distribuidos com licenca livre para tornar a adocao por redes publicas de ensino sustentaveis do ponto de vista financeiro e de formacao de professores.

Amaury Nogueira Neto

Recife - PE
Mestrado Doutorado

Através da automação de ideias inovadoras por meio do uso de tecnologia da informação, do aprendizado baseado em problemas e da gamificação.

Ayla Débora Dantas de Souza Rebouças

João Pessoa - PB
Mestrado Doutorado

Creio que podemos discutir em grupo estratégias para desenvolver em nossos estudantes as competências previstas na BNCC de forma interdisciplinar com o ensino de computação na educação básica, formando professores e incentivando mais e mais os cursos de licenciatura em computação, que formam os profissionais que poderiam dar o devido suporte a este processo. Posso também apoiar nas estratégias para a avaliação e utilização de objetos de aprendizagem para apoiar o ensino.

Beto Silva

São Paulo - SP
Mestrado

Atuo no campo da educacao por meio de programas e projetos de formacao, consultoria, assessoria e avaliacao de acoes que contribuam na melhoria dos processos e dos resultados de ensino e aprendizagem. Considerando essa trajetoria, faz alguns anos que venho constituindo para o uso de experiencias exitosas e multiplicaveis de experiencias que possam ter uma capilaridade para gerar acoes e resultados para um numero maior de pessoas. Essa perspectiva tem me levado a considerar a organizacao de acoes que possam ser legalizadas por meio das Politicas Publicas, para a construcao de redes que possam atuar e construir significados plurais. Toda apropriacao no que se refere a uma tecnologia funcional para uma alteracao de uma politica de governo para de estado trata-se da maneira como aprendemos a olhar resultados e criar oportunidades. Eu acredito muito nisso!

Estela Aparecida Oliveira Vieira

Lavras - MG
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Enquanto Docente de futuros pedagogo(a)s busco trabalhar com meus discentes e orientando(a)s o uso das tecnologias em projetos interdisciplinares e lúdicos, com foco na inclusão social, com o olhar ético e em construções compartilhadas.

Kamila Takayama Lyra

São Carlos - SP
Mestrado

Tenho interesse em investigar o uso de tecnologias aplicada ao ensino, mais especificamente a construcao de materiais instrucionais. Cada vez mais o ensino esta sendo associado ao uso de novas tecnologias. No entanto, ainda e possivel questionar qual a melhor forma de se apresentar um conteudo educacional no ensino suportado por computador. O uso de visualizacoes graficas e um recurso que tem provado beneficiar o aprendizado. Durante o mestrado investiguei o uso de infograficos como materiais instrucionais no lugar de materiais tradicionais em uma secao de aprendizagem online, tendo resultados solidos obtidos atraves de experimentos. Meu objetivo e prosseguir e aprofundar essa pesquisa, desenvolvendo materiais educacionais baseados em infograficos que tragam beneficios para o ensino-aprendizagem.

Leandro Marques Queiros

Recife - PE
Mestrado Doutorado

Os esforcos atuais estao em direcao ao perfil do professor, principalmente, aqueles que possuem baixo conhecimento tecnologico. Nesse sentido, buscamos a concepcao e integracao de plataformas para que esses professores possam projetar plano de aula e executa-lo em sala de aula, independentemente do ambiente.

Marcelo Bustamante Chilingue

Rio de Janeiro - RJ
Mestrado

Pretendo contribuir, mediante minhas atuações e inserções em tecnologias assistivas computacionais, para o aprimoramento e, principalmente, fomento da acessibilidade das pessoas com deficiencia visual nas novas tecnologias ofertadas pelo computador. Experiência em desenvolvimento e edição de plataforma MOODLE para cursos na modalidade EaD.

Rachel Carlos Duque Reis

Rio Paranaíba - MG
Mestrado

A partir do desenvolvimento de pesquisas em conjunto com a comunidade escolar.

Rute Vera Maria Favero

Porto Alegre - RS
Mestrado Doutorado

Fomentar e contribuir para a difusao e uso da tecnologia na Educacao, visando atender as demandas atuais, na medida em que a tecnologia pode ser util no dia a dia das pessoas, a comecar pelos espacos educacionais, os quais podem ser tradicionais, mas acima de tudo espacos criativos, sejam fisicos ou virtuais. Fomentar tambem a formacao de professores, para que se percebam e formem uma comunidade que busca a inovacao como subsidio do seu fazer docente. Colaborar com Comite Gestor da Rede IEB.

Carregando...