Integrantes da Rede IEB




Aparecida Maria Zem Lopes

Jaú - SP
Mestrado Doutorado

Meu projeto de pesquisa atual na Fatec Jahu tem como tema "Educação e as tecnologias da indústria 4.0" e o objetivo principal é desenvolver um modelo para apropriação das tecnologias da Indústria 4.0 pelas escolas do ensino médio de Jaú/SP, a partir das TIC existentes, que contribua com a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Charles Andryê Galvão Madeira

Natal - RN
Mestrado Doutorado Pós doutorado

A minha contribuição tem base na minha formação no contexto da área de computação, particularmente na subáreas de programação, jogos digitais e inteligência artificial, que me permitiram ganhar inspiração para a sua aplicação no contexto da educação. A experiência que obtive nos últimos anos como professor do magistério superior, por meio do ensino, pesquisa e extensão, coordenando projetos visando buscar soluções para ajudar a mudar a realidade do baixo nível de qualificação dos jovens ingressantes do Ensino Superior, criou uma grande inquietude pela constatação que a única forma seria modificando a realidade atual do Ensino Básico. Por esta razão, passei a direcionar grande parte das minhas pesquisas para o processo de formação de professores no uso das tecnologias em sala de aula. Neste sentido, coordenei a criação de um Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Inovação em Tecnologias Educacionais, a nível de mestrado Profissional, o qual atualmente sou coordenador, para formar professores do Ensino Básico no contexto das tecnologias educacionais. Concentro grande parte dos meus esforços para levar os jogos digitais, a gamificação e o pensamento computacional para as escolas. Acredito que a formação de professores é o fator principal para que possa haver uma mudança de mentalidade que permita levar a educação para um novo patamar, adaptando-se às novas demandas da sociedade e do mercado de trabalho.

Jáima Pinheiro de Oliveira

Marília - SP
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Almejo contribuir para a promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade da educação pública, fundamentalmente, fornecendo suporte e assessoria educacionais para professores e gestores que sejam capazes de emponderá-los durante o planejamento de aulas e de atividades escolares com perspectiva inclusiva. Esses suporte e assessoria educacionais têm sido fornecidos por meio de formação (inicial e permanente) e por meio da elaboração ou prospecção de recursos pedagógicos adaptados (ou não). Estes recursos, em sua grande maioria, estão voltados ao processo inicial de escolarização de alunos com deficiência e têm como foco as questões de linguagem e comunicação.

Juliana Dalla Martha Rodriguez

Santo André - SP
Mestrado

Tenho interesse em investigar o uso de tecnologias aplicadas a construção de materiais instrucionais, produção de conteúdos e no trabalho com habilidades socioemocionais.

Ricardo Ramos de Oliveira

Poços de Caldas - MG
Mestrado Doutorado

Contribuir e colaborar com o grupo

Carregando...