Integrantes da Rede IEB




Adelson de Paula Silva

Belo Horizonte - MG
Mestrado Doutorado

Atuando como facilitador, estimulador e desenvolvedor de acoes que proporcionem programas educativos e estruturas educacionais que atendam as demanda e as carencias apresentadas na sociedade.

Alexandre Andre dos Santos

Brasília - DF
Mestrado

Estou engajado na mobilizacao para a construcao de novo projeto educacional alinhado aos objetivos da Republica, expresso no artigo 3 da Constituicao da Republica Federativa do Brasil.

AMANDA TOLOMELLI BRESCIA

Belo Horizonte - MG
Mestrado Doutorado

Minha experiencia e conhecimento teorico podem auxiliar nesta promocao da equidade, qualidade e contemporaneidade da educacao publica, utilizando a inovacao metodologica e tecnologica na educacao.

Amaury Nogueira Neto

Recife - PE
Mestrado Doutorado

Através da automação de ideias inovadoras por meio do uso de tecnologia da informação, do aprendizado baseado em problemas e da gamificação.

Ana Carolina Costa de Oliveira

João Pessoa - PB
Mestrado

Arleide Rosa da Silva

Blumenau - SC
Mestrado Doutorado

Essa proposta de pesquisa esta vinculada ao coletivo da linha de pesquisa Didatica das Ciencias Naturais e Matematica do PPGECIM e seu principal objetivo e investigar a contribuicao de uma abordagem de educacao cientifica voltada a cultura Maker na pratica pedagogica de professores da educacao basica, fomentando possibilidades de interlocucao entre ensino e pesquisa que poderao qualificar a presente investigacao. Alem destas acoes, articulamos acoes de ensino, pesquisa e extensao com cursos de licenciatura, na graduacao, o que favorece a participacao de futuros professores em formacao inicial. Alem disso essa investigacao compartilha em sua problematica de pesquisa, questoes ligadas a melhoria da formacao continuada de professores da rede publica de ensino buscando ampliar o repertorio cientifico e cultural dos docentes envolvidos. Em projetos anteriores (de extensao e de pesquisa), desenvolvidos nos espacos da FURB, especialmente no LIE, Laboratorio de Instrumentacao de Ensino; LIFE , Laboratorio Interdisciplinar de Formacao de Educadores; LENQUI, Laboratorio de Ensino de Quimica, ha uma procura de profissionais da Educacao por subsidios pedagogicos para o desenvolvimento de metodologias diferenciadas nas escolas, como orientacoes para o planejamento das acoes; materiais para emprestimos; desenvolvimento de praticas educativas com seus estudantes nesses laboratorios; producao de objetos (digitais) de aprendizagem, orientacoes para escrita de suas experiencias para envio a concursos e revistas de divulgacao de relatos pedagogicos, dentre outras. Dessas experiencias formativas, tambem, surgiram propostas de pesquisas que sempre integraram coletivos desses laboratorios (docentes, academicos e bolsistas) e coletivos das escolas. Alem deles, nesse ano, a FURB, em uma parceria com a Secretaria de Educacao Estado de Santa Catarina- Gerencia de Tecnologias Educacionais e Inovacao e o Centro de Inovacao para Educacao Brasileira, passa a incluir dentre seus ambientes, o EfeX, Espaco de Formacao e Experimentacao em Tecnologias para Professores, com foco especialmente na cultura Maker de inovacao educacional. Considerando esses espacos em suas especificidades, propomos, pela extensao, a sua nucleacao na criacao de um espaco hibrido que inclui a Escola e espacos de Educacao Nao formal/Nao Escolar para formacao docente.

Cesar Bastos

Rio de Janeiro - RJ
Mestrado

Atraves de trocas de experiencias, cursos de formacao docente, capacitacao para uso de tecnologia na educacao

Christian Puhlmann Brackmann

Santa Maria - RS
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Conscientizacao da importancia do desenvolvimento do Pensamento Computacional, desde crianca, atraves de palestras e formacoes para estudantes e professores. O Pensamento Computacional e uma habilidade fundamental para qualquer pessoa, independentemente da area e traz diversos beneficios no ambito empregaticio, na transversalidade das areas do conhecimento, na alfabetizacao digital, no trabalho em equipe, no aumento da produtividade, na inclusao de minorias, na diminuicao das limitacoes fisicas e na compreensao do mundo em que vivemos atualmente.

Cláudia Mandaio

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado

Nesse contexto, almejo contribuir para a educação igualitária para todos, explorando o potencial da ubiquidade, da imersão de multimodalidade, da mobilidade, dos fluxos de informações, da presença transparente dos dispositivos e mídias em convergências exploradas no desenvolvimento do currículo. Promover isso pelas práticas pedagógicas explorando as possibilidades de integração de distintos espaços sociais, de culturas e de trabalho com o conhecimento.

Dalgoberto Miquilino

Maceió - AL
Mestrado

Proporcionando pesquisa e estudos que viabilizem a educacao publica para todos com qualidade e inovacao

DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ

Belo Horizonte - MG
Mestrado

Deise Paiva

Resende - RJ
Mestrado

Flavio Campos

Santo André - SP
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Propor caminhos para uma apropriacao das tecnologias em praticas pedagogicas de forma critica, autonoma e responsavel, identificando percursos alinhados as realidades locais.

Gabriela Capila

São Paulo - SP
Mestrado

Apoiando educadores e gestores na organização e planejamento de aulas mediadas pela tecnologia que com alta relevância de conteúdos e ferramentas que apoiem metodologias diversificadas e proporcionem uma experiência incrível de aprendizagem aos estudantes.

Gilda Helena Bernardino de Campos

Rio de Janeiro - RJ
Mestrado Doutorado

Qualidade em educacao e algo complexo de ser discutido pois exige equidade, democratizacao e atualizacao constante.

Graziella Matarazzo di Licosa

São Paulo - SP
Mestrado

Espero compartilhar minhas vivencias e aprendizados para contribuir com o ecossitema educacional brasileiro e participar das pautas que tenham relevancia para o mesmo. Estou embarcando em uma jornada de pesquisa onde pretendo trazer referencias e contribuicoes importantes para apoiar as redes na construcoes dos seus curriculos.

Gustavo Pugliese

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado

Meu objetivo e promover acoes de capacitacao e formacao de professores que atuam na rede publica de ensino, proporcionando inclusao e literacidade digitais e tecnologica para esses professores.

Isabel Cruz

Niterói - RJ
Mestrado Doutorado

Trabalhar para que as TICs sejam mais um meio para a efetiva interacao entre docente e aprendiz em todo o processo de ensino, aprendizagem e avaliacao, bem como, posteriormente, de transferencia.

Ivo Calado

Maceió - AL
Mestrado Doutorado

Joao Paulo Derocy Cepa

Vila Velha - ES
Mestrado

Elaboracao do Novo Curriculo Capixaba: A partir da minha atuacao como assessor de curriculo da SEDU -ES e coordenador estadual da implementacao da BNCC, almejo implementar um novo curriculo para os alunos da rede estadual, que tenha como um principios estruturantes, a formacao de cidadaos que dominam as habilidades e competencias tecnologicas necessarias para viver no seculo XXI. Rede de Educacao Cientifica: Estamos estruturando uma rede de educadores que tenham como foco a alfabetizacao cientifica e a disseminacao do uso de tecnologias na sala de aula, alinhadas com o curriculo da rede estadual e a metodologia CTSA. Este grupo deve comecar a atuar em 2018 como multiplicadores de metodologias e estrategias com outras escolas, professores e gestores.

Carregando...