Lúcia Dellagnelo encerra seu ciclo na organização e Julia Sant’Anna assume a liderança do CIEB a partir de fevereiro
Após sete anos à frente do CIEB, a diretora-presidente Lúcia Dellagnelo encerra o seu ciclo na organização e parte para novos desafios profissionais.
A liderança de Lúcia foi essencial não somente para o início da organização – que nasceu a partir da mobilização de um grupo de organizações da sociedade civil – mas contribuiu para tornar o CIEB uma referência quando em tecnologia e inovação na educação.
“Foi um privilégio e uma grande responsabilidade começar a organização do zero: formar a equipe, construir os referenciais teóricos e desenvolver as ferramentas para apoiar a transformação digital das redes de ensino. As conquistas alcançadas nesse período fazem que todo esse trabalho tenha valido a pena. Posso dizer que o CIEB contribuiu significativamente para que a tecnologia fosse incorporada na pauta da política educacional brasileira”, afirma Lúcia.
Nova liderança
A partir do dia 1º de fevereiro, Julia Sant’Anna assume como diretora-presidente do CIEB.
Julia é doutora em Ciência Política pelo IESP/UERJ e mestre em Estudos de Desenvolvimento pela Universidade de Londres. Membro da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do estado do Rio de Janeiro, foi secretária de Educação de Minas Gerais (2019-2022), subsecretária de infraestrutura e tecnologia da Secretaria Estado de Educação do Rio de Janeiro e é consultora de instituições do terceiro setor que atuam no campo da educação pública.
“O CIEB é uma organização reconhecida nacional e internacionalmente e se consolidou como uma referência técnica dentro do ecossistema educacional. Assumo a posição da Lúcia com muito orgulho e o compromisso de dar continuidade ao seu trabalho e fortalecer, ainda mais, a relação construída com as redes de ensino, ampliando em larga escala o uso da tecnologia na educação”, relata Julia.
Publicado em: Notícias Gerais