O BNDES realizou, no dia 2 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ), um evento gratuito, com foco no uso de tecnologias nas escolas. O CIEB foi convidado pelo banco a apoiar sua estratégia de incentivo à tecnologia educacional, ajudando na reestruturação da área de educação e tecnologia. Entre os palestrantes convidados, Lúcia Dellagnelo, diretora do CIEB, apresentou um estudo feito pelo Centro a respeito de políticas educacionais em vários países do mundo, que inspirou as discussões dentro do Ministério da Educação para a elaboração da política nacional de inovação e tecnologia educacional.
Também integraram a mesa dos debates Cláudia Prates, diretora do BNDES; Renilda Peres, diretora de Apoio às Redes de Educação Básica no Ministério da Educação (MEC); Daniel De Bonis, secretário adjunto de Educação do município de São Paulo; Claudio Sassaki, co-fundador da Geekie; e Cláudio Leal, superintendente da Área de Indústria e Serviços do BNDES.
A parte da tarde foi reservada para encontros específicos, onde os participantes do evento puderam experimentar dinâmicas educacionais a partir de quatro dimensões: visão estratégica, competências de gestores e professores, acesso e qualidade de recursos educacionais digitais, e infraestrutura.
Publicado em: Notícias Gerais