Julia Sant’Anna, diretora executiva do CIEB, falou sobre os desafios e possíveis caminhos para implementação de tecnologias na educação durante palestra no Seminário Educação Conectada.
No dia 11 de abril, o CIEB participou do Seminário Educação Conectada, que discutiu políticas públicas e projetos de interesse social com foco em educação e conectividade. O evento é uma iniciativa do Teletime e aconteceu, presencialmente, em Brasília.
Julia Sant’Anna, diretora executiva do CIEB, realizou uma palestra no painel “Para além da conectividade: soluções, conteúdos e modelos”.
A mesa tinha como proposta debater sobre o desenvolvimento de escolas conectadas e mostrar os exemplos e referências já construídos nos setores público e privado.
Também participaram do painel Lia Glaz, diretora-presidente da Fundação Telefônica Vivo; Marcos Bitelli, presidente da Fundação Porto Seguro; Francisco Soares, vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais da Qualcomm; e Tomas Fuchs, presidente do Instituto Escola Conectada.
Julia Sant’Anna durante palestra no Seminário Educação Conectada
Durante a sua fala, Julia Sant’Anna apresentou algumas iniciativas do CIEB, como o Guia Edutec Diagnóstico, que compreende o contexto da adoção de tecnologias na educação pública do país, e a Coalizão Tec Educação, grupo com seis organizações que uniu esforços para atuar, de forma coordenada, em prol do desenvolvimento integral dos estudantes da Educação Básica, por meio da tecnologia.
O CIEB é o guardião dessa Coalizão, composta por Fundação Lemann, Fundação Telefônica Vivo, Instituto Natura, Imaginable Futures e MegaEdu.
“Precisamos estar atentos ao tema da escala e dar mais velocidade nas soluções voltadas à tecnologia. Foi com base nesse objetivo que a Coalizão foi construída e a gente busca estruturar uma jornada, a partir de um caminho guiado, que apoie as secretarias de Educação no avanço das quatro dimensões de uma escola conectada”, relatou Julia.
A partir de sua experiência como secretária de Educação, a diretora-executiva do CIEB apontou alguns desafios das redes de ensino durante, como questões de infraestrutura e conectividade, e ressaltou a importância da contribuição de diversos atores educacionais nesse processo.
“Qualquer solução de educação conectada precisa pensar no conjunto desses problemas, por isso é fundamental que a gente consiga apoiar as secretarias no planejamento de suas ações de forma prática e aplicada”, concluiu.
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Publicado em: Notícias Gerais