Por meio da inserção de atividades em que o aluno consiga produzir artefatos digitais de modo a aprofundar o conhecimento escolar, exercer a autoria, a cooperação e a desenvolver o senso criativo e crítico dentro da cultura digital.
Pretendo contribuir para com a mudança da cultura escolar vigente, tendo em vista os atuais sujeitos de aprendizagem, os meios com os quais interagem e suas formas de aprender. Creio que minha pesquisa de doutoramento e participação efetiva no Grupo de Pesquisa "Educação Digital" (GPe-dU/Unisinos/CNPq) reconfiguraram minha percepção e significancia enquanto professor, educador e pesquisador.
Contrubuir com investigações e produtos educacionais na área de educação inclusiva para deficientes auditivos e visuais.
Almejo contribuir, principalmente, com a formação continuada de professores para integração de tecnologias digitais no seu dia a dia em sala de aula, bem como com o aproveitamento do celular que os alunos já portam e a oferta de capacitação para produção de material didático digital e uso de ferramentas de autoria gratuitas da internet para implementação de metodologias ativas de ensino.
Participar da rede de inovação em parceria com atores da educação pública é um grande desafio. Almejo direcionar as pesquisas já realizadas no âmbito da universidade para atender as demandas das escolas públicas, podendo, dessa forma, contribuir especificamente nas necessidades locais das escolas. O fato desse processo ser concebido dentro de uma rede é bastante animador, uma vez que contar com experiências e relatos de parcerias de sucesso pode facilitar e alavancar o desenvolvimento das ações necessárias.