Integrantes da Rede IEB




Adelson de Paula Silva

Belo Horizonte - MG
Mestrado Doutorado

Atuando como facilitador, estimulador e desenvolvedor de acoes que proporcionem programas educativos e estruturas educacionais que atendam as demanda e as carencias apresentadas na sociedade.

AMANDA TOLOMELLI BRESCIA

Belo Horizonte - MG
Mestrado Doutorado

Minha experiencia e conhecimento teorico podem auxiliar nesta promocao da equidade, qualidade e contemporaneidade da educacao publica, utilizando a inovacao metodologica e tecnologica na educacao.

Camila Achutti

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado

Suportar o avanço da discussão e distribuição de conhecimento.

Christian Puhlmann Brackmann

Santa Maria - RS
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Conscientizacao da importancia do desenvolvimento do Pensamento Computacional, desde crianca, atraves de palestras e formacoes para estudantes e professores. O Pensamento Computacional e uma habilidade fundamental para qualquer pessoa, independentemente da area e traz diversos beneficios no ambito empregaticio, na transversalidade das areas do conhecimento, na alfabetizacao digital, no trabalho em equipe, no aumento da produtividade, na inclusao de minorias, na diminuicao das limitacoes fisicas e na compreensao do mundo em que vivemos atualmente.

Cristian Cechinel

Pelotas - RS
Mestrado Doutorado

Cristiane Koehler

São Leopoldo - RS
Mestrado Doutorado

A minha principal contribuicao para a educacao publica no Brasil e fomentar a formacao de professores e criar uma rede de professores inovadores.

Jose Wilson da Costa

Belo Horizonte - MG
Mestrado Doutorado

Formacao de educadores, desenvolvimento de metodologias para a producao de materiais didaticos

JULCIANE CASTRO DA ROCHA

São Paulo - SP
Mestrado

Meu objetivo e desenvolver os docentes e os gestores para que utilizem as tecnologias educacionais para promover experiencias significativas de ensino-aprendizagem aos estudantes, ou seja, permitindo que os estudantes aprendam no seu tempo e ritmo, de forma colaborativa e desenvolvendo competencias e habilidades necessarias aos cidadaos contemporaneos. A tecnologia pode contribuir com as mudancas das praticas pedagogicas e, nesse sentido, vejo sua insercao na sala de aula como uma oportunidade de dialogar com as instituicoes de ensino a respeito de praticas inovadoras, com enfoque nas metodologias ativas.

Leandro Marques Queiros

Recife - PE
Mestrado Doutorado

Os esforcos atuais estao em direcao ao perfil do professor, principalmente, aqueles que possuem baixo conhecimento tecnologico. Nesse sentido, buscamos a concepcao e integracao de plataformas para que esses professores possam projetar plano de aula e executa-lo em sala de aula, independentemente do ambiente.

Leonardo Brandao Marques

Maceió - AL
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Pretendo direcionar minhas pesquisas para o desenvolvimento e avaliacao de sistemas informatizados de capacitacao de professores para o trabalho com criancas com necessidades especiais. Aproveitando da minha experiencia previa com capacitacao de professores para o uso de sistemas assistivos de alfabetizacao.

Lilian Bacich

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado

.

luci ferraz de mello

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Auxiliar no processo de compreensão e apropriação das TDIC pelos professores e estudantes das Redes Públicas de Ensino do Brasil

Lucia Regina Horta Rodrigues Franco

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado

Discussao e desenvolvimento de tecnologias e metodologias virtuais

Luciana Polonen

São Paulo - SP
Mestrado

Gostaria que minha principal contribuicao fosse em termos de pesquisa e acessoria a produtos digitais para colocar professores e estudantes como usuarios ativos. Outra contribuicao e tambem relacionado a colaborar em criacao de curriculos de formacao de professores, curriculos que fometem a independencia intelectual para educadores em escolas publicas.

Mariana Peramezza Del Fiol

São Paulo - SP
Mestrado

Hoje atuamos muito com a tencologia, mas muito mais como consumidores dela. O desafio é desenvolver a competência do Letramento tecnológico para resolução criativa de problemas (outra competência). Não adianta ter só o conhecimento, mas sim como aplicar esse conhecimento para as questões do nosso dia a dia, ou questões complexas. A tecnologia como meio para encontrar as soluções que o mundo está requerendo. Na escola uma das formas é trabalhar por meio de projetos. Projetos não só desenvolvidos pelos alunos, mas pelos gestores, professores. É a aprendizagem em serviço.

Mary Grace Pereira Andrioli

São Roque - SP
Mestrado Doutorado

Minha principal contribuicao e saber atuar de forma colaborativa, ouvindo, identificando desafios e construindo junto.

Mauricio Capobianco Lopes

Blumenau - SC
Mestrado Doutorado

Discutir e pesquisar formas de aplicacao das tecnologias digitais nos espacos publicos de formacao.

NEILA BATISTA XAVIER

Manaus - AM
Mestrado

Por meio do compartilhamento de conhecimento e conteudo de qualidade, acesso as tecnologias existentes e as novas, e publicacao das praticas em sala de aula, por meio de artigos cientificos.

Paulo Henrique Lopes Aguiar

São Bernardo do Campo - SP
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Atraves da continuidade no desenvolvimento de pesquisas na area da educacao a distancia e tecnologias educacionais junto ao grupo de pesquisas Intera (inteligencia Educacional e Recursos Acessiveis) e o Nucleo de Tecnologias Educacionais da UFABC.

RAFAEL DE AMORIM SILVA

Maceió - AL
Mestrado Doutorado Pós doutorado

Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais

Carregando...