Através da automação de ideias inovadoras por meio do uso de tecnologia da informação, do aprendizado baseado em problemas e da gamificação.
Pretendo contribuir, mediante minhas atuações e inserções em tecnologias assistivas computacionais, para o aprimoramento e, principalmente, fomento da acessibilidade das pessoas com deficiencia visual nas novas tecnologias ofertadas pelo computador. Experiência em desenvolvimento e edição de plataforma MOODLE para cursos na modalidade EaD.
Por meio da formação continuada de professores da Educação Básica, implementada no Programa de Residência Docente do Colégio Pedro II.
Hoje atuamos muito com a tencologia, mas muito mais como consumidores dela. O desafio é desenvolver a competência do Letramento tecnológico para resolução criativa de problemas (outra competência). Não adianta ter só o conhecimento, mas sim como aplicar esse conhecimento para as questões do nosso dia a dia, ou questões complexas. A tecnologia como meio para encontrar as soluções que o mundo está requerendo. Na escola uma das formas é trabalhar por meio de projetos. Projetos não só desenvolvidos pelos alunos, mas pelos gestores, professores. É a aprendizagem em serviço.