Jornada Escola Conectada

O projeto Conexão Edutec é uma iniciativa do CIEB que visa desenvolver e disseminar uma metodologia escalável e replicável de apoio técnico às Secretarias de Educação para qualificar a tomada de decisões relacionadas à adoção da tecnologia das redes públicas de ensino por meio da Jornada Escola Conectada.

A iniciativa foi selecionada para receber apoio financeiro do BNDES Fundo Socioambiental e do Movimento Bem Maior e o projeto terá duração de 24 meses, a contar da data do contrato assinado em novembro de 2022.

No âmbito do BNDES Fundo Socioambiental, o BNDES concedeu uma colaboração financeira para promover a Jornada Escola Conectada do CIEB, por meio do apoio ao desenvolvimento, à implementação e à disseminação de plataforma e metodologia voltadas à adoção qualificada de tecnologias educacionais nas redes públicas de ensino.

Com o objetivo de identificar, conectar e viabilizar importantes iniciativas de impacto social para fortalecer o ecossistema filantrópico no Brasil, o MBM firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o BNDES para apoiar, conjuntamente, projetos e iniciativas que contribuam para gerar impactos sociais positivos na sociedade. 

Assim, a Jornada Escola Conectada do CIEB foi selecionada para receber uma doação financeira para desenvolvimento do projeto.

Saiba mais sobre a parceria no contrato, disponível em nosso site.