TICs no ensino de matemática
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A Experiência de Alunos de uma Escola Indígena nos Primeiros Contatos com Jogos Digitais de Matemática
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A Lousa Digital no ensino de Matemática: análise das interações docentes
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A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DOS FRACTAIS
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A Utilização de Ferramentas Tecnológicas no Ensino e Aprendizagem em Matemática para Alunos com Transtorno do Espectro Autista
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Abstração refletida presente na aprendizagem cooperativa medida pelo espaço de aprendizagem digital da Matemática
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ACComplex Aplicativo para aprendizagem de Análilse de Circuitos em Corrente Alternada
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Análise, Desenvolvimento e Avaliação de um Objeto de Aprendizagem para Ensino Colaborativo de Frações, Números Decimais e Porcentagem
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Aplicação da Robótica Educacional no Ensino das Relações Métricas do Triângulo Retângulo
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APRENDIZAGEM APOIADA POR COMPUTADOR: ENSINANDO GEOMETRIA PLANA ATRAVÉS DE IMAGENS ORBITAIS
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Apresentando o BEM: Um Objeto de Aprendizagem para mediar o processo educacional de crianças com deficiência visual e videntes nas operações básicas de Matemática
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Aprimoramento Conceitual e Uso de Demonstrações Matemáticas: Um Estudo de Caso Sobre a Geometria Dinâmica e as Pesquisas de Campo com Ambientes Computacionais de Ensino
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Avaliação de Jogos Educativos: Uma Abordagem no Ensino de Matemática
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AVALIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM SOBRE EQUAÇÕES DO 1º GRAU: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA
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Avaliação do Jogo Educativo Mundo de Euclides: Uma abordagem Multi-Perspectiva
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Blinds, Education And Mathematics: Objeto De Aprendizagem Sobre As Operações Básicas Da Matemática Com O Uso Dos Recursos De Síntese E Reconhecimento De Voz
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Brinquedos Numéricos: um jogo para o ensino dos conjuntos numéricos
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C☺LMEIAS: Um Estudo de Caso na Matemática
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CASTELO DA MATEMÁGICA: UM ADVENTURE TEXTUAL APLICADO AO ENSINO
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Ciclo Avaliação-Ação: Uma Abordagem para Análise do Desempenho em Matemática de Estudantes do Ensino Fundamental
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ClickMath: Editor matemático para o ambiente virtual de aprendizagem Moodle
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Conquistando com o Resto: Virtualização de um Jogo para o Ensino de Matemática
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CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS DE FUNÇÕES POLINOMIAIS UTILIZANDO O SOFTWARE GEOGEBRA
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Contribuições de um Objeto de Aprendizagem e dos Registros de Representações Semióticas no Estudo da Função Exponencial
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Criando Jogos Digitais para a aprendizagem de matemática no ensino fundamental I
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CriptoMat2: ensinando Matemática utilizando conceitos de Criptografia - em bloco e RSA
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D.O.M. - Um Jogo Sobre Funções Quadráticas: Entre A Educação e o Entretenimento.
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Da geometria à álgebra: uma proposta de interpretação gráfica de retas com o GeoGebra
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Desafios com Palitos: Um Jogo Para o Ensino de Conceitos Específicos de Matemática
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Desafios das Diagonais: Um Jogo Casual para o Aprimoramento do Raciocínio Lógico
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Desenvolvimento de objetos de aprendizagem para a matemática utilizando o dispositivo de NUI Leap Motion
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Desenvolvimento de uma aplicação web para auxiliar no ensino da Matemática para alunos do Ensino Fundamental
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Ensinando Geometria a Deficientes Visuais: o ambiente dinâmico Geometrix
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Ensino de Matemática Através de Algoritmos Utilizando Jogos para Alunos do Ensino Fundamental II
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Estratégias de ensino da matemática utilizando Software Livre na escola pública
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Estratégias Tecnológicas de Interação e Mediação para o Ensino de Geometria Espacial: Um Estudo de Caso com Alunos Surdos
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EXPLORANDO A ESPIRAL DE ARQUIMEDES COM SOFTWARE DE GEOMETRIA DINÂMICA
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FÁBRICA DE MATEMÁTICAS: UMA ESCOLA EXPANDIDA POR MEIO DA TECNOLOGIA DIGITAL E DA COOPERAÇÃO
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Facebook: um possível espaço digital de aprendizagem cooperativa da Matemática
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FARMA: Uma ferramenta de autoria para objetos de aprendizagem de conceitos matemáticos
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Ferramenta Educacional de Tecnologia Assistiva para o Ensino e Prática da Matemática Social de Jovens e Adultos com Deficiência Intelectual
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Genius Math: uma aplicação mobile para auxiliar a aprendizagem da matemática na pré-escola.
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GEOMETRIA FRACTAL E PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS: ANÁLISE DE UM SIMULADOR DE FRACTAIS
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GEOMODELAGEM COM APRENDIZES DE UMA ESCOLA CICLADA
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Geradores de Mosaicos: cobrindo o plano através do software GeoGebra
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Gibi Digital: uma atividade de matemática desenvolvida cooperativamente no espaço do Facebook
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Integrando O Software Scratch ao Ensino da Geometria: Um Experimento Inicial
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Investigação do Currículo Bootstrap no Ensino de Matemática por meio da Programação de Computadores
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Jogo Digital como Auxílio no Estudo da Matemática: Um Estudo de Caso com Estudantes do Ensino Fundamental I
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Jogos digitais educacionais como instrumento didático no processo de ensino-aprendizagem das operações básicas de matemática
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JOGOS DIGITAIS NA ESCOLA: a utilização como objetos de aprendizagem no ensino da matemática
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Jogos educativos em dispositivos móveis como auxílio ao ensino da matemática
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Localização de Recursos Educacionais Digitais Americanos para o Ensino de Matemática no Contexto Brasileiro
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Mapeamento das competências matemáticas por meio de um jogo online
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Matematech: Plataforma de Apoio à Aprendizagem de Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
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MatematechApp: Aplicativo para Aprendizagem de Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
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Matemática Financeira e Robótica Educacional: Robôparque de aprendizagem divertida
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Math Timer: um objeto de aprendizagem para apoiar o ensino de Matemática
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Mecatrônica Educacional Apoiando o Aprendizado de Conceitos de Física e Matemática: Um estudo de caso
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METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO: ANÁLISE DA QUALIDADE DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS PARA MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
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Metodologia e Software Educacional para a Investigação e Remediação de Erros Conceituais em Matemática
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Modelagem matemática e simulações interativas: uma experiência com Função Afim e meio ambiente no ensino de matemática
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Ninja Prog - Jogo de conceitos matemáticos e lógica de programação
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NumRac: Proposta de um conjunto de objetos de aprendizagem para o ensino de números racionais
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O Ensino de Algoritmos e Lógica de Programação como uma Ferramenta Pedagógica para Auxiliar a Aprendizagem de Matemática: Um Relato de Experiência
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O uso do jogo educacional Eu sei Contar como auxílio da matemática no ensino infantil
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OBAMA: um Repositório de Objetos de Aprendizagem para Matemática
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PAT2Math + Handwriting: Evoluindo Sistemas Tutores de Matemática com reconhecimento da escrita à mão
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Pesquisa, Desenvolvimento e Avaliação de um Jogo para o Ensino de Matemática, Baseado no Processo de Virtualização de Jogos
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Pirâmide Multiplicativa: um jogo sério para a memorização da tabuada
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Plataforma SAM: a gamificação e a colaboração em uma plataforma de aprendizagem para o ensino da matemática em crianças portadoras de Síndrome de Down
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Potencializando a programação de jogos digitais de matemática através do Scratch e da avaliação Game Flow
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Práticas Pedagógicas em Matemática: experiências em uma escola do Programa UCA
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PROEJASOCIAL: desenvolvimento e avaliação de uma rede social para ensino de matemática na educação de jovens e adultos
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Professores e Estudantes trabalhando em Equipe na Escola - Matemática em uma arquitetura simulada no Ensino Fundamental
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PROGRAMANDO COM O SCRATCH NA AULA DE MATEMÁTICA
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Recomendação de Jogos na Aprendizagem da Matemática baseado na Análise Diagnóstica e Teoria de Resposta ao Item
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Reflexões Sobre o Raciocínio Lógico ao Aprender a Programar no Squeak Etoys
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Reflexões sobre O Software Scratch no Ensino de Ciências e Matemática
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Robótica com Materiais Recicláveis e a Aprendizagem Significativa no Ensino da Matemática: Estudo Experimental no Ensino Fundamental
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Robótica Educacional em Prol do Ensino de Matemática
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Sala de aula invertida na prática: implementação e avaliação no ensino de matemática
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Tabuada da Velha: Um Jogo Educacional Sobre Adição e Subtração
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Tecnologia educacional e sala de aula: a Robótica Educacional e a Expressão Gráfica integradas no ensino e aprendizado de Matemática
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Terra das Cores: Uma Proposta de Jogo Educacional Infantil para o Exercício do Raciocínio Lógico-Matemático
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TME: Aplicativo M-Learning para o Estudo de Conceitos Matemáticos com Ênfase no ENEM
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Transformice, um game online para o ensino de conceitos de Matemática no Ensino Fundamental - Desafios e Oportunidades
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Uma Análise sobre o Uso Programação de Jogos para Dispositivos Móveis como Recurso para o Ensino de Matemática
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Utilizando Scratch e Arduino como recursos para o ensino da Matemática
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Virtualização de Jogos Educativos: Uma Experiência no Ensino de Matemática
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VirtualMat: um ambiente virtual de apoio ao ensino de matemática para alunos com Deficiência Intelectual
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