TICs no ensino de matemática
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A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DOS FRACTAIS
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A Utilização de Ferramentas Tecnológicas no Ensino e Aprendizagem em Matemática para Alunos com Transtorno do Espectro Autista
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Análise, Desenvolvimento e Avaliação de um Objeto de Aprendizagem para Ensino Colaborativo de Frações, Números Decimais e Porcentagem
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Aplicação da Robótica Educacional no Ensino das Relações Métricas do Triângulo Retângulo
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Aprimoramento Conceitual e Uso de Demonstrações Matemáticas: Um Estudo de Caso Sobre a Geometria Dinâmica e as Pesquisas de Campo com Ambientes Computacionais de Ensino
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Avaliação de Jogos Educativos: Uma Abordagem no Ensino de Matemática
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Brinquedos Numéricos: um jogo para o ensino dos conjuntos numéricos
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CASTELO DA MATEMÁGICA: UM ADVENTURE TEXTUAL APLICADO AO ENSINO
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Ciclo Avaliação-Ação: Uma Abordagem para Análise do Desempenho em Matemática de Estudantes do Ensino Fundamental
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Conquistando com o Resto: Virtualização de um Jogo para o Ensino de Matemática
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Criando Jogos Digitais para a aprendizagem de matemática no ensino fundamental I
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Desafios com Palitos: Um Jogo Para o Ensino de Conceitos Específicos de Matemática
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Desenvolvimento de uma aplicação web para auxiliar no ensino da Matemática para alunos do Ensino Fundamental
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Ensino de Matemática Através de Algoritmos Utilizando Jogos para Alunos do Ensino Fundamental II
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Estratégias de ensino da matemática utilizando Software Livre na escola pública
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Estratégias Tecnológicas de Interação e Mediação para o Ensino de Geometria Espacial: Um Estudo de Caso com Alunos Surdos
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Ferramenta Educacional de Tecnologia Assistiva para o Ensino e Prática da Matemática Social de Jovens e Adultos com Deficiência Intelectual
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Integrando O Software Scratch ao Ensino da Geometria: Um Experimento Inicial
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Investigação do Currículo Bootstrap no Ensino de Matemática por meio da Programação de Computadores
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Jogo Digital como Auxílio no Estudo da Matemática: Um Estudo de Caso com Estudantes do Ensino Fundamental I
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Jogos digitais educacionais como instrumento didático no processo de ensino-aprendizagem das operações básicas de matemática
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JOGOS DIGITAIS NA ESCOLA: a utilização como objetos de aprendizagem no ensino da matemática
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Jogos educativos em dispositivos móveis como auxílio ao ensino da matemática
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Localização de Recursos Educacionais Digitais Americanos para o Ensino de Matemática no Contexto Brasileiro
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Matematech: Plataforma de Apoio à Aprendizagem de Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
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MatematechApp: Aplicativo para Aprendizagem de Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
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Math Timer: um objeto de aprendizagem para apoiar o ensino de Matemática
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METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO: ANÁLISE DA QUALIDADE DE APLICATIVOS EDUCACIONAIS PARA MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
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Modelagem matemática e simulações interativas: uma experiência com Função Afim e meio ambiente no ensino de matemática
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NumRac: Proposta de um conjunto de objetos de aprendizagem para o ensino de números racionais
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O Ensino de Algoritmos e Lógica de Programação como uma Ferramenta Pedagógica para Auxiliar a Aprendizagem de Matemática: Um Relato de Experiência
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O uso do jogo educacional Eu sei Contar como auxílio da matemática no ensino infantil
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Pesquisa, Desenvolvimento e Avaliação de um Jogo para o Ensino de Matemática, Baseado no Processo de Virtualização de Jogos
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Plataforma SAM: a gamificação e a colaboração em uma plataforma de aprendizagem para o ensino da matemática em crianças portadoras de Síndrome de Down
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PROEJASOCIAL: desenvolvimento e avaliação de uma rede social para ensino de matemática na educação de jovens e adultos
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Professores e Estudantes trabalhando em Equipe na Escola - Matemática em uma arquitetura simulada no Ensino Fundamental
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Reflexões sobre O Software Scratch no Ensino de Ciências e Matemática
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Robótica com Materiais Recicláveis e a Aprendizagem Significativa no Ensino da Matemática: Estudo Experimental no Ensino Fundamental
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Robótica Educacional em Prol do Ensino de Matemática
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Sala de aula invertida na prática: implementação e avaliação no ensino de matemática
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Tecnologia educacional e sala de aula: a Robótica Educacional e a Expressão Gráfica integradas no ensino e aprendizado de Matemática
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Transformice, um game online para o ensino de conceitos de Matemática no Ensino Fundamental - Desafios e Oportunidades
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Uma Análise sobre o Uso Programação de Jogos para Dispositivos Móveis como Recurso para o Ensino de Matemática
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Utilizando Scratch e Arduino como recursos para o ensino da Matemática
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Virtualização de Jogos Educativos: Uma Experiência no Ensino de Matemática
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VirtualMat: um ambiente virtual de apoio ao ensino de matemática para alunos com Deficiência Intelectual
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