Eleito em assembleia no dia 25 de abril deste ano, o Conselho de Ética do CIEB realizou sua primeira reunião, dia 15 de setembro, em São Paulo. Presidido pelo filósofo e ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, o conselho é composto por um colegiado independente e voluntário. O grupo de especialistas tem como função acompanhar os projetos da instituição e zelar para que as práticas do CIEB estejam alinhadas com os padrões éticos, em sua missão de contribuir para a melhoria da qualidade, da equidade e da contemporaneidade da educação brasileira. Cabe ainda ao Conselho de Ética a resolução de casos de conflitos de interesse.
Ao lado de Ribeiro, integram o conselho Cláudia Costin, Fernando Haddad e Pilar Lacerda. O mandato desse Conselho será de três anos, com possível reeleição.
Durante a reunião, Lúcia Dellagnelo, diretora-presidente do CIEB, apresentou os resultados do CIEB de 2016 e os projetos e metas para 2017. Segundo ela, a reunião foi extremamente positiva:”Os Conselheiros apresentaram suas impressões a respeito da atuação do CIEB junto aos entes públicos e discutiram desafios e oportunidades colocados por estas parcerias”. Esteve presente também o presidente do Conselho de Administração do CIEB, Pedro Villares.
Publicado em: Notícias Gerais