Em passagem pelo Brasil, o professor israelense Irad Ben-Gal, especialista em Inteligência Artificial, levanta o debate sobre as mudanças da próxima década.
Com mais de 20 anos de experiência, o professor Irad Ben-Gal, chefe do Departamento de Inteligência Artificial da Universidade de Tel Aviv, em Israel, traz a São Paulo o debate sobre o desenvolvimento de infraestruturas, processos e métodos que serão implementados em diferentes áreas de conhecimento até 2030. Sua linha de pesquisa aborda a Inteligência Artificial (IA) aplicada em smart cities (cidades inteligentes), bem-estar humano, saúde e sustentabilidade.
Saiba mais: Baixe gratuitamente a Nota Técnica #16 – Inteligência Artificial na Educação
Na noite desta segunda-feira (4), durante a palestra “Digital Living 2030”, no espaço Cubo, Ben-Gal apresentou resultados de pesquisas realizadas no Laboratório de Análise de Negócios e Inteligência Artificial, que comanda na universidade israelense. Lucia Dellagnelo, diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), participou do encontro. “Por meio da Big Data e da IA, o especialista apresentou um estudo que visa ajudar os jovens a desenhar trajetórias profissionais de sucesso. Ao usar o LinkedIn como ferramenta de pesquisa, Ben-Gal mostrou quais competências são necessárias para um estudante obter mobilidade na carreira”, conta Lucia.
Nesta quarta-feira (6), Irad Ben-Gal fará uma nova palestra no Insper. Por lá, apresentará mais aspectos do estudo Human & Robots Mobility Patterns in Smart Cities (Padrões de mobilidade humana e de robôs em cidades inteligentes, em tradução livre), no qual identificou grupos de usuários que compartilham padrões comportamentais de mobilidade.
Publicado em: Notícias Gerais