A 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), é uma das mais importantes oportunidades, no país, para reconhecer e valorizar os professores da rede pública que desenvolvem experiências bem-sucedidas, criativas e inovadoras. Este ano, além das seis categorias tradicionais, a premiação instituiu quatro temáticas especiais: o esporte como estratégia de aprendizagem, conservação e uso consciente da água, uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional, estímulo ao conhecimento científico no ensino médio.
Parceiro técnico na curadoria da temática que aborda tecnologia educacional, o Cieb vai contribuir com a seleção dos concorrentes e apoiar a premiação dos vencedores nessa modalidade. A proposta é identificar atividades pedagógicas que promovam a cultura de inovação e o uso de tecnologia para melhorar a qualidade e a equidade na educação pública. Na categoria, serão premiados três docentes: um das séries iniciais do ensino fundamental, um das séries finais do fundamental e um do ensino médio. Cada vencedor receberá R$ 5 mil. E essa é uma categoria que não exclui a participação nas demais. Os professores podem concorrer na categoria especial e também nas categorias regulares.
As inscrições vão até dia 25 de agosto, pelo site do Prêmio Professores do Brasil ou pelo aplicativo gratuito PPB, disponível nas lojas Google Play e na App Store. É só baixar e acompanhar o tutorial “Na trilha das Boas Práticas de Ensino”, certificado pelo MEC, que orienta, em um breve curso, sobre como valorizar seu projeto para concorrer ao prêmio.
No vídeo abaixo, produzido pelo Instituto Península, confira as experiências de cinco vencedores da 9ª edição do Prêmio!
Publicado em: Notícias Gerais