FLÁVIA ROLDAN VIANA

Formação acadêmica/titulação:

Mestrado: EDUCAÇÃO, 2011 - 2013

Instituição de Mestrado: UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ

Doutorado: EDUCAÇÃO, 2013 - 2016

Instituição de Doutorado: UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

Formação inicial:

  • Pedagogia Educação

Proposta para contribuir para promoção da equidade, qualidade e contemporaneidade da educação pública, por meio de inovação e tecnologia:

As tecnologias educativas auxiliam na promoção da inclusão, propiciando facilidades que tornam a aprendizagem mais dinâmica e interessante. Assim, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), pelas inesgotáveis possibilidades de construção de recursos que contribuem para uma aprendizagem inclusiva, possuem diversificadas aplicabilidades no âmbito educacional, além de sensibilizar os profissionais que atuam nessa área para que suas ações didático-pedagógicas sejam orientadas pelas potencialidades de seus estudantes e não pelas suas limitações. Dessa forma, procuro desenvolver ações, entre outras, para a promoção de práticas inclusivas digitais, pela possibilidade de trazer reflexões de como usar os recursos tecnológicos para melhorar o processo educacional e a aprendizagem, no intuito de auxiliar o processo de ensino e aprendizagem de estudantes com deficiência, pois as TIC podem vir a contribuir para a expansão do acesso à informação, à comunicação e do estabelecimento de novas relações com o saber, que ultrapassam os limites da escola, alcançando outros espaços produtores de conhecimento.

Principais atividades ligadas à inovação educacional:

Atuação focada nos níveis de ensino:

Atuação focada nas disciplinas específicas:

Atua com inovação e/ou tecnologia na educação na forma de:

A principal contribuição para as redes públicas de ensino seria na área de:

  1. Elaboração e curadoria de conteúdos e recursos educacionais digitais
  2. Formação de professores e gestores para integração de tecnologia
  3. Infraestrutura para uso de tecnologia nas escolas
  4. Visão e planejamento para uso de tecnologia para fins pedagógicos e melhoria de gestão

Já atuou com inovação e tecnologia educacional em parceria com gestores públicos e/ou redes públicas de ensino? Sim

Projetos de maior relevância que atuou anteriormente com inovação e tecnologia educacional junto a gestores públicos e/ou redes públicas de ensino:

Ação/Projeto Objetivo Vigência da Ação/Projeto
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA discutir estudos que envolvem conceitos Estatísticos numa perspectiva de desenvolvimento profissional 01/03/2018 - 31/03/2020
“Desenvolvimento profissional de professores de Matemática e o ensino de Estatística no Ensino Fundamental Formação de Professores e desenvolvimento da Educação Básica Pública 26/04/2019 - 30/04/2020
Logo

E-mail: flaviarviana.ufrn@gmail.com

Cidade: Natal

Estado: Rio Grande do Norte

Pais: Brasil

Site: http://lattes.cnpq.br/4756646407294958

Carregando...