Pesquisando e desenvolvendo novas tecnologias e ações para promoção de alfabetização computacional e desenvolvimento do pensamento computacional.
Contribuição prática - como usar, o que usar, como medir o impacto.
Com a utilização da robótica para aqueles que, normalmente, não teriam acesso a programação.
Minha contribuição se concentra em atividades de pesquisa e ensino que favoreçam um ambiente de praticas inovadoras e pedagogias ativas mediadas por tecnologia nos ambientes escolares. Espero que minha experiência possa acrescentar nas discussões da rede potencializando as parcerias e fortalecendo as ações conjuntas.
Reflexão. Tenho incitado meus alunos a refletirem acerca dos resultados encontrados em seus cálculos, utilizando elementos do cotidiano, indicando-lhes que as respostas, em geral, apresentam indícios de uma resolução acertada ou não. "Fazer pensar" toma uma posição de destaque, uma vez que possibilita a apropriação de tecnologias digitais na educação, não simplesmente pela novidade, mas como recurso potencializador para a aprendizagem. Não renego a importância da realização das contas de forma correta, mas destaco a necessidade de investir no estudante enquanto sujeito.