Integrantes da Rede IEB




Camila Achutti

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado

Suportar o avanço da discussão e distribuição de conhecimento.

Cláudia Mandaio

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado

Nesse contexto, almejo contribuir para a educação igualitária para todos, explorando o potencial da ubiquidade, da imersão de multimodalidade, da mobilidade, dos fluxos de informações, da presença transparente dos dispositivos e mídias em convergências exploradas no desenvolvimento do currículo. Promover isso pelas práticas pedagógicas explorando as possibilidades de integração de distintos espaços sociais, de culturas e de trabalho com o conhecimento.

Fabio Corrêa

Resende Costa - MG
Mestrado Doutorado

Por contribuição à educação pública almejo sinalizar as tecnologias passíveis de uso na prática do ensino presencial e mensurar a percepção de docentes e discentes acerca dessas, de modo a prover uma perspectiva que sinalize as tecnologias mais aplicáveis mediante a ótica de professores e alunos para que possam ser adotadas de modo efetivo. Ademais, também é um intento verificar o nível de conhecimento de discentes acerca de tecnologias empresariais básicas, como PowerPoint, Excel e Word, de modo a influenciar sua adoção em projetos pedagógicos curriculares, visando um melhor posicionamento desses futuros - ou atuais - profissionais no mercado de trabalho.

Iracema Campos Cusati

Belo Horizonte - MG
Mestrado Doutorado

Tendo foco nos recursos didáticos que utilizam tecnologia para contribuir de forma efetiva na formação dos alunos pensando numa educação de qualidade que engloba o protagonismo dos alunos e a mediação do professor utilizando smartphones, aplicativos, redes sociais e promovendo a criação de jogos, blogs, vídeos etc.

João Batista Carvalho Nunes

Fortaleza - CE
Mestrado Doutorado

Atualmente desenvolvendo pesquisas voltadas a "learning analytics", espero que esses estudos permitam oferecer soluções baseadas em tecnologia que favoreçam a aprendizagem e o sucesso acadêmico dos estudantes da educação pública, inclusive licenciandos de universidades públicas.

Valguima Victoria Viana Aguiar Odakura

Dourados - MS
Mestrado Doutorado

Participar da rede de inovação em parceria com atores da educação pública é um grande desafio. Almejo direcionar as pesquisas já realizadas no âmbito da universidade para atender as demandas das escolas públicas, podendo, dessa forma, contribuir especificamente nas necessidades locais das escolas. O fato desse processo ser concebido dentro de uma rede é bastante animador, uma vez que contar com experiências e relatos de parcerias de sucesso pode facilitar e alavancar o desenvolvimento das ações necessárias.

Vanessa Cristine Silva

Uberaba - MG
Mestrado Doutorado

Quero por meio das pesquisas avaliar a qualidade das tecnologias educacionais propostas e propor melhorias. Em minhas pesquisas me deparo com muitos projetos descontinuados, links quebrados , tecnologias obsoletas entre outros problemas. Creio que seja de grande importante o desenvolvimento de sistemas de recomendação pedagógica para o desenvolvimento de ferramentas para selecionar conteúdo de qualidade.

Carregando...