Eu gostaria de ajudar a implementar metodologias ativas, que incluem o uso de tecnologia, e de ajudar a incluir a tecnologia de forma significativa na sala de aula. Enxergo na tecnologia o potencial para construir uma educação que leva em consideração o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes, além de promover a participação cidadã em um mundo cada vez mais conectado. Neste momento, o que mais procuro são formas de levar os resultados de pesquisas e o desenvolvimento tecnológico para as práticas de sala de aula.
Possuo mais de quinze anos de experiência em Ensino Superior em Cursos de Ciência da Computação (em instiotuições Privadas e Públicas) e em Pesquisa e Desenvolvimento de Ambiente Virtuais de Jogos (Aplicações de Técnicas de Inteligência Artificial em Personagens Sintéticos para formação de equipes com Jogadores Humanos em Jogos de Estratégia). Atualmente, sou responsável por projetos de PD&I na NTU, projetos PIPE-FAPESP para desenvolvimento de Plataforma de Robótica em Nuvem como Solução para Distribuição em Escala de Aplicações Robóticas - Aplicações em Educação, Saúde e Hospitalidade. Acredito que posso contribuir com a equipe do CiEB com a minha experiência (empresarial) em PD&I de Tecnologias Educacionais e atuação em educação (executando uma gama variada de Programas Pilotos: Colégio Visconde de Porto Seguro, Colégio Marista Arquidiocesano, ETECs e FATECs) avaliando as Tecnologias Educacionais e Metodologias envolvendo Práticas Transversais de Aprendizagem por Competências e Habilidades.
Contrubuir com investigações e produtos educacionais na área de educação inclusiva para deficientes auditivos e visuais.
Meu objetivo é contribuir para melhorar a qualidade da educação do meu país através da informática. O objetivo é estudar, pesquisar e desenvolver modelos tecnológicos que ajudem a elevar os resultados da educação brasileira em rankings mundiais. Para isso, precisamos ter uma compreensão clara do problema, para que as soluções possam ser definidas com base em evidências concretas. É por isso que escolhi estudar mineração de dados educacionais e análise de aprendizado. Com base nesse conhecimento, meu principal objetivo de carreira é me tornar um especialista em dados educacionais e em sua análise, e um dia ser capaz de influenciar e ajudar a definir as políticas educacionais brasileiras.