Suportar o avanço da discussão e distribuição de conhecimento.
Através do uso de metodologias científicas e tecnologias da informação para o levantamento e produção de evidências científicas que contribuam para a tomada de decisão dos gestores das redes de ensino.
Através, principalmente de cursos de capacitação e assessoria.
Trabalho em parceria com pesquisadores e professores, de forma colaborativa, ética e visando o rigor científico, responsabilidade social e reprodutibilidade.
Auxiliar no processo de compreensão e apropriação das TDIC pelos professores e estudantes das Redes Públicas de Ensino do Brasil
Com a melhoria da formação dos professores oferecendo subsídios de metodologias como design thinking, cultura maker, cultura steam, ensino híbrido etc. É necessário aumentar a rede de aprendizagem dos professores com conexões que possam colaborar para sua formação e que acrescente bases para que ele possa melhorar a qualidade do seu ensino. Nosso ideal é trabalhar com cocriação, aproveitando toda a formação dos professores e criando juntos novas possibilidades para que ele se sinta confiante e entenda que o processo de crescimento não significa esquecer tudo que ele aprendeu e sim dar continuidade.
Minha contribuição se concentra em atividades de pesquisa e ensino que favoreçam um ambiente de praticas inovadoras e pedagogias ativas mediadas por tecnologia nos ambientes escolares. Espero que minha experiência possa acrescentar nas discussões da rede potencializando as parcerias e fortalecendo as ações conjuntas.
Contribuir na formação inicial e continuada de profissionais da área de pedagogia e matemática envolvendo tecnologias digitais; Contribuir no desenvolvimento de práticas, metodologias e artefatos tecnológicos para o ensino de matemática nos diversos níveis de ensino.