Integrantes da Rede IEB




Adriana Moreira da Rocha Veiga

Santa Maria - RS
Mestrado Doutorado

A minha contribuicao se da por meio de uma visao indissociada de educacao superior como ensino, pesquisa e extensao, aproximando a Universidade das comunidades escolares. Decorre dai a minha propria producao cientifica. Acredito na formacao inicial e continuada dos professores e gestores escolares, integrando as tecnologias digitais como mediadoras nos processos de aprendizagem, consolidando-as, deste modo, como tecnologias cognitivas.

Beto Silva

São Paulo - SP
Mestrado

Atuo no campo da educacao por meio de programas e projetos de formacao, consultoria, assessoria e avaliacao de acoes que contribuam na melhoria dos processos e dos resultados de ensino e aprendizagem. Considerando essa trajetoria, faz alguns anos que venho constituindo para o uso de experiencias exitosas e multiplicaveis de experiencias que possam ter uma capilaridade para gerar acoes e resultados para um numero maior de pessoas. Essa perspectiva tem me levado a considerar a organizacao de acoes que possam ser legalizadas por meio das Politicas Publicas, para a construcao de redes que possam atuar e construir significados plurais. Toda apropriacao no que se refere a uma tecnologia funcional para uma alteracao de uma politica de governo para de estado trata-se da maneira como aprendemos a olhar resultados e criar oportunidades. Eu acredito muito nisso!

Cristiane Koehler

São Leopoldo - RS
Mestrado Doutorado

A minha principal contribuicao para a educacao publica no Brasil e fomentar a formacao de professores e criar uma rede de professores inovadores.

ERICA DE CÁSSIA MODESTO COUTRIM

Salvador - BA
Mestrado Doutorado

Minha contribuição visa a possibilitar a introdução de trabalho com competências socioemocionais em ambiente virtual, ou seja, foco meus estudos e esforços no desenvolvimento de um aplicativo com curso e atividades de competências socioemocionais, de forma a preparar e avaliar estudantes e professores, partindo de uma perspectiva qualitativa-quantitativa-qualitativa.

Lilian Bacich

São Paulo - SP
Mestrado Doutorado

.

Luciana Polonen

São Paulo - SP
Mestrado

Gostaria que minha principal contribuicao fosse em termos de pesquisa e acessoria a produtos digitais para colocar professores e estudantes como usuarios ativos. Outra contribuicao e tambem relacionado a colaborar em criacao de curriculos de formacao de professores, curriculos que fometem a independencia intelectual para educadores em escolas publicas.

Mariana Peramezza Del Fiol

São Paulo - SP
Mestrado

Hoje atuamos muito com a tencologia, mas muito mais como consumidores dela. O desafio é desenvolver a competência do Letramento tecnológico para resolução criativa de problemas (outra competência). Não adianta ter só o conhecimento, mas sim como aplicar esse conhecimento para as questões do nosso dia a dia, ou questões complexas. A tecnologia como meio para encontrar as soluções que o mundo está requerendo. Na escola uma das formas é trabalhar por meio de projetos. Projetos não só desenvolvidos pelos alunos, mas pelos gestores, professores. É a aprendizagem em serviço.

Professora Especifica de Informatica

Francisco Morato - SP
Mestrado

Pensar as possibilidades de uso da tecnologia computacional no contexto dos laboratorios da ProInfo, tendo em vista que os pregoes estao perdendo a garantia e a estrutura precisa ser aprovitada da melhor maneira possivel. Assim, pensar sobre as demandas e colaborar para resolver lacunas que estao ficando e pensar possibilidade de ampliar e re- estruturar as praticas pedagogicas nestes espacos.

Reginaldo Gotardo

Ribeirão Preto - SP
Mestrado Doutorado

Atraves da Sistematizacao das Avaliacoes e Metodos, oferecendo suporte aos professores e alunos em atividades ludicas que conduzam, claramente, aos objetivos de melhoria do processo de ensino e aprendizagem em matematica, inicialmente, e nas demais areas do conhecimento, posteriormente.

Silmar Vasconcelos

Belo Horizonte - MG
Mestrado

Com a melhoria da formação dos professores oferecendo subsídios de metodologias como design thinking, cultura maker, cultura steam, ensino híbrido etc. É necessário aumentar a rede de aprendizagem dos professores com conexões que possam colaborar para sua formação e que acrescente bases para que ele possa melhorar a qualidade do seu ensino. Nosso ideal é trabalhar com cocriação, aproveitando toda a formação dos professores e criando juntos novas possibilidades para que ele se sinta confiante e entenda que o processo de crescimento não significa esquecer tudo que ele aprendeu e sim dar continuidade.

Carregando...