Voltar à lista

Explorando Robótica com Pensamento Computacional no Ensino Médio : Um estudo sobre seus efeitos na educação

Isabelle M. L. SOUZA, Rivanilson S. RODIGUES, Wilkerson L. ANDRADE

Resumo

01/04/2016
Oficinas de robótica para educação básica frequentemente são propostas com vista ao aprimoramento de práticas de ensino em diferentes disciplinas. Contudo, o ensino dessas oficinas é demasiadamente dificultado diante da deficiência na formação docente e discente em competências do Pensamento Computacional (PC). Nesse sentido, com o intuito de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nessas oficinas foi realizado um curso de robótica com ênfase em PC para o Ensino Médio nas Escolas SESI Paraíba. Avaliamos estatisticamente os efeitos do referido curso no desempenho de 729 estudantes aprovados no 1º ano do Ensino Médio. Os resultados apontam que o desempenho dos alunos foi significativamente aprimorado após o curso. 1.
Artigo completo
Carregando...